Postado por - Newton Duarte

Miranda festeja volta do '9 de origem' e ‘esquece’ BaXVice

Miranda festeja volta do '9 de origem' e ‘esquece’ BaXVice: ‘Mesmos 3 pontos’


Volante comenta possível troca de Talisca por Wangler no time do Bahia e diz que pensar no maior rival antes de enfrentar o Vitória da Conquista não vale a pena


'Se não vencermos o Conquista, não adianta', diz sobre BaxVice

Nesta quarta-feira, diante do Vitória da Conquista, o Bahia terá uma nova formação tática em campo. O Tricolor terá três atacantes, entre eles um camisa 9 de origem, o jovem Zé Roberto. A mudança de esquema não é problema para o volante Rafael Miranda. Pelo contrário, para o jogador, o fato de voltar a ter uma referência dentro da área pode ajudar o Esquadrão.

- Acho que o esquema favorece ao nosso time. Quando você tem um homem de referência, cujo objetivo principal dele é fazer gols, você sabe que, se cruzar na área, normalmente ele vai estar ali. Nosso objetivo primeiro é vencer. Se for com mais gols, melhor ainda. Mas já vencemos jogos por 1 a 0 – analisou.

Outra mudança no time pode ser a saída de Talisca para a entrada de Wangler no meio de campo. Para Rafael Miranda, a alteração também não prejudica a equipe, uma vez que, segundo ele, os dois meias se equiparam.

- Acho que não muda muita coisa com um ou com outro. Eles se parecem. São jogadores que gostam da bola, têm qualidade, bom passe. Então, no sentido do tático e do grupo, não tem muita diferença. Claro que, durante a partida, as coisas se desenvolvem de outra forma. Mas acho que eles se assemelham – disse.

Alheio às mudanças, Rafael também tenta se mostrar alheio ao jogo seguinte do Bahia, ao menos por enquanto. Perguntado sobre o clássico Ba-Vi do próximo domingo, o volante elogia o embate, mas mostra que o foco tricolor é o outro Vitória

- O Ba-Vi é um clássico que todo mundo sonha em jogar. É onde os grandes jogadores aparecem, mas, se não vencermos o Conquista, não adianta nada. Os três pontos são os mesmos contra o Conquista e contra o Vitória – destaca.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia