Postado por - Newton Duarte

Missão: Brocar! Bahia terá nova dupla de ataque contra os 'Bolivianos'

Roger e Kieza formam a dupla de ataque do Bahia hoje contra o Sampaio Corrêa

Experiência e faro de gols em dose dupla para recomeçar a lua de mel com os tricolores

Kieza faz dupla com Roger hoje, contra o Sampaio Corrêa (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação)

Uma nova união será apresentada pelo Bahia no jogo contra o Sampaio Corrêa, hoje, às 16h30, na Fonte Nova. Roger e Kieza formarão dupla de ataque inédita diante da equipe maranhense. A relação não se encaixa no típico padrão em que os opostos se atraem, mas tem potencial para dar certo.

“Treinamos essa opção pra ver se sairia um casamento bacana, sem crise. São dois homens com características quase semelhantes; Kieza sai um pouco mais pelos lados, mas no geral, a característica é quase igual. Gostei e acho que pode ser um casamento feliz”, comparou o técnico Sérgio Soares. Contundido, Maxi Biancucchi foi vetado pelo departamento médico.

Experiência e faro de gols em dose dupla para recomeçar a lua de mel com os tricolores. Time e torcida andaram trocando farpas na Série B, mas nada como um triunfo diante de um adversário direto para acabar com a crise de relacionamento. Com 45 pontos, o Bahia é o quarto colocado na tabela e tem o Sampaio Corrêa na cola, com 43.

Se vencer, o tricolor ganha uma folga. Porém, se perder, deixa o G-4. “É um jogo importante. Uma vitória nos coloca a cinco pontos desse concorrente. É importante abrir essa diferença, pois a gente sabe que o quanto antes você conseguir uma margem de pontos em relação ao quinto colocado, você começa a ter um ganho dentro do G-4”, analisa Soares.

Quando se enfrentaram no primeiro turno, o posicionamento das equipes na tabela era o oposto: o Sampaio Corrêa era o quarto colocado e o Bahia o quinto no início da oitava rodada, em junho. O empate por 0x0 no Castelão, em São Luís, fez cada time perder duas posições na tabela.

Complicado

Roger e Kieza serão escalados juntos para não permitir novo equilíbrio. Artilheiro do Bahia no ano com 22 gols, Kieza volta depois de cumprir suspensão. Roger está mantido entre os titulares após estrear bem na terça-feira. Ele deu o passe para o gol de Tiago Real e foi autor do outro no empate por 2x2 com o Ceará.

Kieza prevê jogo duro. “Temos um jogo muito difícil, complicado. A gente espera que eles venham atrás para sair no contra ataque. No último jogo, eles deixaram a vitória escapar no final, contra o Criciúma. Tem que estar atento”, observa.

Roger cobra eficiência. “São 12 finais pela frente, ainda mais dentro de casa, é vencer. Não pode vacilar. É caprichar nas chances que tiver”.