Postado por - Newton Duarte

Missão Impossível: Coach Lulinha Tavares acerta com o Vasco; Entenda

Na luta contra o rebaixamento, Vasco acerta com o coach Lulinha Tavares

Após trabalhos no Fluminense em 2009 e no Palmeiras em 2014, profissional que já trabalhou com Jorginho tentará repetir feito na Colina e conciliará emprego com Bahia

Lulinha tem contrato com o Bahia, mas acordo permite trabalho na Série A (Foto: Thiago Pereira)

Para escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Vasco se reforça também fora de campo. Nesta terça-feira, o clube acertou com o coach Lulinha Tavares, que faz trabalho de foco e performance com jogadores e tem no currículo trabalhos que ajudaram na permanência na Série A do Fluminense, em 2009, e do Palmeiras, no ano passado.

Velho conhecido do técnico Jorginho, com quem trabalhou em outros clubes como Figueirense, Flamengo e Ponte Preta, o profissional já esteve no treino na parte da manhã em São Januário e embarcou com a delegação para Porto Alegre, onde o time enfrenta o Internacional nesta quarta, no Beira-Rio, pelo Brasileirão.

Lulinha no ônibus com a delegação do Vasco em Porto Alegre (Foto: Raphael Zarko)

Lulinha tem contrato com o Bahia até o fim do ano, mas o acordo permite que ele trabalhe também em outro clube da Série A. O coach, porém, não vai virar membro da comissão técnica cruz-maltina e não estará sempre em São Januário. Lanterna do Brasileiro com apenas 13 pontos em 21 jogos, o Vasco tem 98% de risco de cair para a Série B, segundo cálculos do matemático Tristão Garcia, no site InfoBola.