Postado por - Newton Duarte

#MistosAVergonhadoNordeste: Em Conquista, clubes de RJ e SP dividem 'atenção' com Baianos

Em Conquista, finalistas de RJ e SP dividem 'atenção' com baianos

Comerciante de bandeiras e camisas na entrada do estádio, que será palco da 1ª partida da decisão do Baianão, vende flâmulas de Vasco, Bota, Palmeiras e Santos

A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, é famosa no estádio pela paixão dos torcedores por time do eixo Rio-São Paulo. Os clubes cariocas, principalmente Flamengo e Vasco, têm muitos torcedores na cidade. No entanto, nos últimos dez anos, o coração do conquistense passou a ser do Vitória da Conquista, time de mesmo nome da cidade, abraçado pelo povo local.

Bandeiras de finalistas do Carioca e do Paulista dividem espaço com bandeiras de Conquista e Bahia (Foto: Eric Luis Carvalho)

No entanto, na véspera de primeira final de campeonato da primeira divisão da história do Bode, com a torcida fazendo fila para a compra de ingressos, um vendedor de bandeiras na entrada do estádio lembrou de um público que costuma ser fiel também aos times que torciam antes do Bode. Por isso, um dos inúmeros comerciantes que vendem camisas e bandeiras nas proximidades do estádio aproveitou para colocar bandeiras do Vasco e do Botafogo, finalistas do Campeonato Carioca, além de bandeiras do Santos e do Palmeiras, finalistas do Paulistão, ao lado das bandeiras do Vitória da Conquista e do Bahia, em um ponto estratégico da avenida que fica em frente ao estádio Lomanto Júnior.

Vitória da Conquista e Bahia se enfrentam neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília). A partida tem transmissão da Rede Bahia.