Postado por - Newton Duarte

Moeda de troca: de olho em Gilson e Souza, Bahia oferece Pará ao Cruzeiro

Raposa trata Pará como "plano b", mas, ainda assim, pode ceder dupla aos baianos

Bahia oferece Pará em troca de dupla da Raposa (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O Bahia trabalha para contar com dois jogadores do atual campeão brasileiro. Ainda em processo de reformulação do elenco para a temporada 2015, o Tricolor negocia com o Cruzeiro a contratação do volante Souza e do lateral-esquerdo Gilson. Em contrapartida, o clube baiano oferece o lateral Pará – o presidente do Esquadrão, Marcelo Sant’Ana, já confirmou que existe negociação pelo jogador de 19 anos, que tem contrato até o final de 2017.

O grande entrave para que a negociação aconteça nesses moldes é que o Cruzeiro trata a contratação de Pará como um “plano b”. A prioridade da equipe celeste para a lateral esquerda é o chileno Mena, que conseguiu por intermédio da justiça a sua desvinculação do Santos. Ainda assim, mesmo que Pará não se junte à equipe de Marcelo de Oliveira, existe a possibilidade de Souza e Gilson desembarcarem no Fazendão. 

Formado nas categorias de base do Bahia, Pará foi promovido para o elenco profissional em 2014, após chamar a atenção do então técnico Marquinhos Santos. Em pouco tempo, o jovem se tornou titular e não demorou para que fosse convocado para a Seleção Sub-20, para a disputa do torneio de Cotif, na Espanha.

Apesar do início promissor, Pará caiu de rendimento na reta final da temporada passada e acabou dividindo a titularidade com Guilherme Santos, hoje no Fluminense. No primeiro amistoso do Bahia em 2015, no entanto, o atleta foi titular no triunfo sobre o Shakhtar Donetsk por 3 a 2, na Arena Fonte Nova.