Postado por - Newton Duarte

Mogi Mirim x Bahia :: Ficha Técnica

Mogi Mirim e Bahia desafiam jejum para aliviar a pressão na Série B

Na luta contra o rebaixamento, Sapo precisa fazer o dever de casa para não se afundar ainda mais na lanterna; já baianos tentam voltar a vencer de olho no G-4

A pressão estará por todos os lados no Romildo Ferreira na noite deste sábado. Em jejum na Série B do Campeonato Brasileiro, Mogi Mirim e Bahia precisam da vitória para não perder de vista os respectivos objetivos. O Sapo está em situação delicada na luta contra o rebaixamento, enquanto o Tricolor de Aço perdeu terreno na briga pelo acesso. A bola rola a partir das 21h, pela 21ª rodada.

Pelo cenário, a necessidade do Mogi é maior. Os seis jogos sem vencer derrubaram a equipe para a lanterna e ampliaram a distância para a primeira equipe fora da degola. São 17 pontos, seis a menos que o Paraná, que é o 16º colocado. Para complicar ainda mais, o técnico Sérgio Guedes precisa lidar com uma reformulação no elenco do Sapo. Depois de Rivaldo e Rivaldinho saírem, o lateral-direito Edson Ratinho, outra peça importante, também deixou o clube. Sem contar as ausências pontuais de Geovane e Serginho, suspensos. Todos eram titulares de Guedes. 

Time sem vencer há três jogos na Série B, goleada sofrida diante do Sport, técnico questionado, ataque em má fase. Pressionado, o Bahia sequer pode cogitar empatar neste sábado. Afinal de contas, o Esquadrão precisa se recuperar após empatar com o América-MG dentro de casa na última rodada e deixar o G-4, com 34 pontos. Diante do retrospecto negativo, ao longo da semana, o discurso do treinador Sérgio Soares e dos jogadores foi uníssono em tratar a partida contra o Mogi Mirim como a oportunidade não somente de recuperar a confiança do grupo, como também mostrar que a equipe não está fragilizada, mas no caminho certo rumo à elite nacional.

Apita o jogo Leonardo Garcia Cavaleiro, auxiliado por Gabriel Conti Viana e Wendel de Paiva Gouveia, todos do Rio de Janeiro.

            Mogi Mirim

x

Bahia

Campeonato Brasileiro 2015 • Série B • 21ª rodada

Local: Mogi Mirim (SP)

Estádio: Romildo Ferreira

Dia: Sábado

Data: 29/08/2015

Horário: 21hs00

ARBITRAGEM

Árbitro

Leonardo Garcia Cavaleiro - RJ (CBF-2)

Árbitro Assistente 1

Gabriel Conti Viana - RJ (CBF-2)

Árbitro Assistente 2

Wendel de Paiva Gouveia - RJ (CBF-1)

PENDURADOS

Mogi Mirim

Fábio Sanches

Bahia

Douglas Pires, Marlon e Souza

AUSENTES

Mogi Mirim

Geovane, Serginho, Valdir, Romarinho, Everton Heleno e Thomas Anderson

Bahia

Robson, Cicinho, Adriano Silva e Ávine

ESCALAÇÃO

Mogi Mirim

Daniel; Biel, Fábio Sanches, Paulão e Dieguinho; Magal, Franco, Memo e Gustavo; Matheus Ortigoza e Rafinha

Técnico:

Sérgio Guedes

Bahia

Douglas Pires; Hayner, Thales, Jailton e Vitor; Pittoni (Yuri) Gustavo e Souza; Maxi Biancucchi, Kieza e Alexandro.

Técnico:

Sérgio Soares.