Postado por - Heitor Montes

Moisés destaca distribuição de gols e evolução ofensiva do Bahia na Série B

Lateral utiliza triunfo por 3 a 0 sobre o Avaí, no estádio da Ressacada, como inspiração para bater o Náutico no próximo sábado, na Arena Pernambuco

Moisés utiliza a partida contra o Avaí como inspiração para vencer fora (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia) Moisés utiliza a partida contra o Avaí como inspiração para vencer fora (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Com 31 gols marcados, o Bahia possui o sexto melhor ataque da Série B do Campeonato Brasileiro. Somente nos últimos cinco jogos, o time treinado por Guto Ferreira balançou as redes em nove oportunidades, 29% do total. O desempenho ofensivo tricolor é positivo, e não está focado em apenas um atleta. Ao longo das 23 rodadas disputadas, 15 jogadores marcaram. Hernane, com sete gols, é o artilheiro da equipe. Zé Roberto e Edigar Junio, com três gols cada, aparece logo atrás no ranking de goleadores.

Na lista de jogadores que marcaram gols pelo Bahia na Segunda Divisão, oito aparecem por ter balançado as redes em apenas uma oportunidade. O lateral-esquerdo Moisés é um deles. Ele destacou a distribuição de tentos dentro do elenco e apontou uma evolução ofensiva após a intertemporada de 16 dias realizada durante as Olimpíadas, que iniciou a série de cinco jogos sem derrotas do Tricolor.

É positivo. O elenco todo, o grupo todo [marca gols]. O time está se entrosando mais com a parada que teve, a chegada do Guto, treinamos bastante. Os sistemas defensivos e ofensivos melhoraram bastante. O entrosamento com o Cajá, o Hernane e o Edigar, que voltou a fazer gol. O Victor Rangel que está chegando, o Allano que teve grandes oportunidades e concluiu em gol contra o Paraná. Essa parada que teve com o Guto Ferreira foi valiosa para a gente

Neste sábado, o Bahia terá pela frente o Náutico, time que possui a terceira pior defesa da Série B com 30 gols sofridos. Para voltar da Arena Pernambuco com um resultado positivo e mais gols na conta para o grupo, Moisés tem como inspiração a partida contra o Avaí, realizada no estádio da Ressacada e vencida pelo Tricolor por 3 a 0.

Contra o Avaí mostramos que também jogamos bem fora de casa. Temos a possibilidade de conquistar os três pontos. Temos uma semana cheia, o professor está estudando o adversário. Mudou o professor de lá [do Náutico]. Era o [Alexandre] Gallo, agora é o Givanildo [Ferreira]. Fazer nosso jogo e se Deus quiser vamos forte para conquistar os três pontos.

Com 35 pontos, o Bahia ocupa a sétima colocação da Série B, três pontos atrás do CRB, primeiro time do G-4. O Náutico está na oitava posição, com 31 pontos.

Fonte: Globo Esporte