Postado por - Heitor Montes

Moisés é denunciado por ofensa à arbitragem e será julgado pelo STJD na quinta

O lateral-esquerdo Moisés, destaque do Bahia na Série B do Campeonato Brasileiro, pode desfalcar a equipe nos dois últimos jogos da competição nacional

Expulso na partida contra o Vila Nova, pela 34ª rodada da competição, Moisés foi denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa do relato de ofensas descrito pelo árbitro Rodolpho Toski Marques.

"Após a expulsão, o referido atleta foi em direção do assistente de nº 01 Ivan Carlos Bonh, empregando linguagem ofensiva, gritando as seguintes palavras: ‘você está de sacanagem, você é um merda, vai tomar no seu c...’. Após essas palavras, o referido atleta saiu do campo de jogo e segundos depois voltou a entrar, vindo novamente em sua direção, gritando novamente de maneira ofensiva: ‘vai tomar no seu c..., seu merda’. O mesmo teve que ser contido pelo preparador de goleiros, Sr. Thiago Costa Mehl, da equipe do Esporte Clube Bahia, que saiu do seu banco de reservas e foi até o jogador e encaminhou-o ao vestiário", apontou o juiz.

O júri incluiu o lateral nos seguintes artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 250 inciso I (praticar ato desleal ou hostil), que tem pena uma a três partidas, e o artigo 243-F (ofender alguém em sua honra), cuja pena é multa de R$ 100 a R$ 100 mil e suspensão de um a seis jogos.

No clube desde o início da temporada, Moisés atuou em 35 partidas, marcou um gol e efetuou três assistências. Seu contrato com o Bahia vai até o fim da Segunda Divisão.

Fonte: Bahia Notícias