Postado por - Heitor Montes

Moisés garante estar 100% para jogo que pode colocar o Bahia no G-4

Caso vença partida desta sexta-feira, contra o Vila Nova, Bahia dorme na zona de acesso à Primeira Divisão; time depende do andamento da rodada para se manter

O namoro do Bahia com o G-4 pode se consolidar já nesta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o Tricolor enfrentar o Vila Nova, em Goiânia, e, caso vença, dorme no G-4 da competição. Neste caso, o time vai ter que esperar apenas o desenrolar da rodada, que acaba no sábado, para saber se mantém ou não a posição na tabela.

Depois do triunfo de virada sobre o Ceará, o primeiro na Série B, e com possibilidade de figurar na zona de classificação para a Primeira Divisão nesta rodada, o discurso dos jogadores tricolores só poderia ser de expectativa pelo que pode vir na próxima partida. O lateral-esquerdo Moisés declarou:

Amanhã é um ótimo jogo. A equipe está encarando como uma final. Precisamos vencer amanhã para ficarmos mais próximos do G-4 e, dependendo de outros resultados, podemos entrar no G-4 nessa rodada

Contudo, para vencer o Vila, o Bahia vai ter que superar a campanha ruim jogando fora de casa na Série B. Com duas vitórias em 16 partidas como visitante, o Tricolor tem apenas a 16ª campanha nesse quesito. Para Moisés, o time não tem que lamentar o que passou, mas se superar e apresentar o mesmo desempenho dos confrontos na Arena Fonte Nova.

Os jogadores vêm conversando. Erramos muito durante o campeonato. Agora não tem mais tempo para lamentar. É jogar com personalidade. Não adianta eu ficar só na minha palavra e a gente amanhã, com todo respeito à grandeza do Vila Nova, temos que buscar, do primeiro ao último minuto, o triunfo. Jogar com personalidade, porque são onze contra onze. É jogo para homem. Manter a regularidade que a gente joga dentro de casa, o padrão, o jogo diante da nossa torcida

Por outro lado, se vem de retrospecto ruim como visitante, o Bahia vai ter pela frente um adversário com poucas pretensões na Série B. Em 11º lugar na competição, o Vila tem chances remotas de acesso. Moisés, contudo, descarta qualquer facilidade a mais na partida.

Não podemos entrar com esse pensamento, porque lá tem trabalhadores, independentemente da situação deles na tabela. Eles vão vir jogar. Jogam sem responsabilidade ainda... O treinador deles é bastante ofensivo, então temos que entrar ligados e propor o nosso jogo dentro do campo deles.

Para um jogo tão importante, o técnico Guto Ferreira vai ter quase todo elenco à disposição. Além de Luiz Antônio e Misael, que retornam de suspensão, o treinador também vai poder contar com Moisés. Além de ser substituído na partida contra o Ceará, o lateral chegou a ser poupado de um dos treinamentos desta semana. Em Goiânia para a partida contra o Vila, Moisés garante estar 100% fisicamente.

Tive um pouco de cansaço, senti a perna dolorida. Como o resultado já estava praticamente definido, pedi para o professor me tirar. Mas hoje eu estou bem, recuperei bem essa semana, estou 100% para amanhã.

O JOGO

Vila Nova x Bahia, 34ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local:
Serra Dourada, Goiânia;
Horário: 20h30 (de Salvador);
Time provável: Muriel, Eduardo, Jackson, Tiago e Moisés; Juninho, Luiz Antônio e Renato Cajá [Régis], Wesley Natã [Victor Rangel] Edigar Junio e Hernane;
Desfalques: Gustavo se recupera de lesão;
Pendurados: Juninho, Jackson, Renato Cajá, Tinga, Éder, Muriel e Régis.
Arbitragem: Rodolpho Toski Marques apita o jogo, auxiliado por Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum . O trio é do Paraná.

Confira a lista de jogadores relacionados:
Goleiros:
Anderson, Jean e Muriel;
Laterais: Eduardo, João Paulo, Moisés e Tinga;
Zagueiros: Jackson, Lucas Fonseca e Tiago;
Meio-campistas: Feijão, Juninho, Luiz Antonio, Régis, Renato Cajá e Renê Júnior;
Atacantes: Edigar Junio, Hernane, Misael, Victor Rangel e Wesley Natã.

Fonte: Globo Esporte