Postado por - Newton Duarte

'Moleque muito bom': Uellinton fala de Bruno; Volante admite queda de produção do Bahia

Uelliton dá conselhos a Bruno Paulista: "moleque muito bom"

Volantes devem formar dupla no setor defensivo do Tricolor nesta terça-feira, em duelo contra o Atlético-MG, na Fonte Nova

A cena que mais chamou a atenção após a imprensa ter acesso ao treino do Bahia de ontem, foi a conversa entre os volantes Bruno Paulista e Uelliton. Juventude e experiência que podem estar lado a lado no meio-campo tricolor de hoje, às 20h50, quando o Esquadrão enfrenta o Atlético-MG, na Fonte Nova, pelo Brasileiro.

"Falei com ele do momento de base que eu passei, quando subi para o profissional. É um moleque muito bom, que sentou ali e me ouviu. Não sei ainda quem joga, vamos esperar até amanhã", contou Uelliton. A tendência é que ele ocupe a vaga de Rafael  Miranda, de fora pelo terceiro cartão amarelo, ao lado do jovem da base, que estreou como titular contra o São Paulo.

Mas pode acontecer de tudo. Lincoln, Marcos Aurélio, Emanuel e William Barbio. O que não falta é candidato a uma vaga de titular na equipe do Bahia. O treino secreto de ontem deixou  dúvidas em relação ao que o técnico Gilson Kleina pretende fazer para que o time volte a vencer na Série A após quatro jogos. Neste período, um empate (contra o Fluminense) e três  derrotas consecutivas (Santos, Chapecoense e São Paulo).

Uelliton admite queda de produção do Bahia e cobra reação diante do galo

De volta ao time, após cumprir suspensão, o volante Uelliton analisou o atual momento do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A. Com o discurso coerente, o jogador do tricolor baiano reconheceu que o time caiu de produção nas últimas rodadas, quando sofreu três derrotas consecutivas, e necessita reagir o quanto antes.

Por isso, quando o assunto foi o jogo desta terça-feira (21) contra o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova, Uelliton se negou a falar sobre os pontos forte ou momento do galo. Para ele, a preocupação com o desempenho do Bahia é o único foco.

"Temos que nos preocupar com o Atlético, sim, mas também com o nosso futebol. Não estamos jogando bem, caímos de produção, mas o time está consciente do que precisava fazer nesse jogo", afirmou.

Uelliton, ao mesmo tempo que demonstra preocupação com o futebol apresentado pelo clube, acredita que o jogo contra o Atlético Mineiro, às 20h50, pode ser utilizado como um divisor de águas para o elenco tricolor na reta final do Brasileirão.

Não foi à toa que depois do treinamento tático, no último trabalho antes do jogo, conversou com jovens jogadores como Bruno Paulista e Railan, prováveis titulares, e passou tranquilidade à garotada.

"Eu como vim da base, sempre aconselho, sempre converso com a molecada da base. No Vitória não era diferente, sempre falava com os meninos lá, principalmente os volantes, e hoje aqui no Bahia já conversei com Pará, Railan, Bruno Paulista. O Bruno é um moleque muito bom, que sentou ali e me ouviu", comentou.

Desfalques - Kleina sabe que não poderá manter os 11 que iniciaram na derrota para a equipe paulista. Além de Miranda, o atacante Rafinha, machucado, está fora. Fahel, Kieza e Maxi  Biancucchi também nãojogam, todos vetados por contusão.

A vaga deixada pelo atacante Rafinha é mais disputada no momento. Lincoln, William Barbio e Emanuel Biancucchi surgem como os principais candidatos. A surpresa seria Potita, que vem sendo relacionado nas últimas partidas, mas ainda não teve chances de atuar na temporada.

As novidades na lista de concentrados para o jogo de hoje são o meia Branquinho, que retorna de lesão, o volante Feijão e o lateral-direito Rafael Galhardo. Os três devem começar no banco.