Postado por - Newton Duarte

Monstro: Lourival já marcou mais de 155 gols pelo Bahia

Artilheiro da base, Lourival ultrapassa marca dos 155 gols pelo Bahia

Artilheiro da base, Lourival ultrapassa marca dos 155 gols pelo Bahia

Contra a seleção de Lauro de Freitas, neste final de semana, o time sub-18 do Bahia venceu pela 9ª vez no Campeonato Baiano da categoria. Liderança isolada do grupo 1, dois pontos à frente do Galícia, e melhor ataque da competição. O resultado foi ainda mais especial para um jogador do time tricolor.

Aos 18 anos, o atacante Lourival foi mais uma vez o principal jogador do Bahia na rodada do estadual. A principal promessa das categorias de base do tricolor foi autor de três gols da goleada de 4 a 0 e se isolou na artilharia do Baianão.

Com doze gols, o atacante está na lista do topo dos melhores marcadores da competição. O desempenho teve um significado especial. Lourival chegou ao 156º gol em partidas oficiais desde que chegou ao Bahia.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Lourival disse não ter uma música para pedir, se referindo aos três gols marcados neste final de semana. Mas, em entrevista, aproveitou o momento para agradecer o carinho dos pais.

- Eu, sempre que faço, gols costumo dedicar aos meus pais. Farei isso mais uma vez. Não tenho uma música na cabeça, não (risos). Vou agradecer a eles porque sempre estão comigo – destacou.

Agora, também utilizado no time sub-20 que disputa a Copa do Brasil, o atacante Lourival convocou os torcedores do Bahia para o jogo contra o Santos nesta quarta-feira (16), em Pituaçu, e disse que espera aumentar a quantidade de gols, desta vez, pela equipe sub-20.

- Ano passado, a torcida do Atlético Mineiro fez a diferença para eles. Agora, contra o Santos, espero que o nosso torcedor compareça. Eles terão um Bahia aguerrido em campo. E, da minha parte, vou buscar dar continuidade ao bom momento e tentar ajudar o time nessa fase – concluiu.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: ECB