Postado por - Newton Duarte

Monteiro afirma que governo não aumentará subsídio ao Consórcio

Monteiro pede bom senso entre Bahia e FNP e afirma que governo não aumentará subsídio

Monteiro pede bom senso entre Bahia e FNP e afirma que governo não aumentará subsídio

Chefe de Gabinete de Rui Costa fará reunião nesta quarta (1) Foto: BN

Escolhido pelo governador Rui Costa para mediar às negociações entre Fonte Nova Participações (FNP), consórcio que administra a Arena Fonte Nova, e o Bahia, o chefe de gabinete Cicero Monteiro falou sobre a reunião que será organizada nesta quarta-feira (1) entre as duas entidades e o interesse do governo em remediar o imbróglio entre o equipamento esportivo e o clube de futebol, que pretende mandar seus jogos no estádio de Pituaçu.

“Esse é o nosso intuito. A gente quer incentivar que esse equipamento tenha ocupação não só com jogos como também com outros shows. Para isso é fundamental para o negócio que o Bahia participe e não tenha dúvidas que hoje a gente chegue a um consenso dos dois lados”, afirmou Monteiro em entrevista a Band News FM, onde também comentou sobre o posicionamento do Estado em relação a reunião. “Estamos estudando propostas de mediação e vamos concluir isso até o final do amanhã. Ver o que é possível o Bahia ceder e onde a Fonte Nova pode avançar na sua proposta.

Realmente o futebol envolve paixão e todos devemos ter o bom sendo de encontrar a melhor forma”. Apesar de acreditar em uma resolução positivo para os dois lados, Cícero Monteiro descarta qualquer tipo de aumento no subsídio financeiro para a Fonte Nova. “Está totalmente. O governador tem falado da situação econômica do país, onde estamos em um momento critico que reflete no Estado. Ele tem sido listado pelo executivo e judiciário para aumentar cotas do orçamento, mas tem reiterado as dificuldades e a valorização sobre as coisas básicas da Bahia como saúde, educação e mobilidade. Claro que o futebol é importante, mas o governador tem a visão do todo da Bahia onde sabe que se colocar em um lugar e retirar de outro”.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Não sei a ideia do Secretário me faz rir ou chorar de raiva.

O Governo faz MERDA pra se garantir no poder, e o povo paga.

As empreiteiras fazem MERDA pra enriquecer seus acionistas, e o povo paga.

Agora querem pedir BOM SENSO?

Não há justificativa para a redução dos valores do contrato entre o Consórcio e o Esquadrão. Por mais que tentem se valer de malabarismos verbais para colocar na conta da já vítima Torcida do Bahia.

Absurdo é o Estado, para garantir os delírios de poder de seus Governantes, entregar TODO o patrimônio público para controle de 2 empreiteiras.

Eles fazem MERDA, mas que é tratado como dejeto somos nós...

Quem quiser continuar como tal, que os acompanhe...