Postado por - Newton Duarte

Moré, ex-Bahia, supera câncer e volta a jogar futebol

Moré, ex-Bahia e Vitória, supera câncer e volta a jogar futebol

Atacante atualmente está no Horizonte-CE e ficou quase um ano longe dos gramados fazendo tratamento em 2013

O atacante Moré passou duas temporadas no futebol baiano e deixou sua marca. Foi um dos goleadores do Bahia na campanha do acesso à Série B em 2007 e acabou contratado pelo Vitória no ano seguinte. Hoje, após mais de dez anos de carreira, tem no currículo uma conquista enorme: venceu o câncer duas vezes e continua firme no futebol.

Em entrevista ao site globoesporte.com, o ex-jogador de Bahia e Vitória falou sobre o drama que viveu no ano passado, quando precisou abandonar os campos para fazer um tratamento que duraria nove meses. "Jogava pelo Guarani de Juazeiro, e jogava normalmente, até que comecei a sentir um certo cansaço. Com o tempo, passei a não aguentar mais atuar nos dois tempos do jogo. Comecei a ter febre toda noite e fiquei preocupado. Fui ao médico, mas ele não diagnosticou nada. Não melhorei e tive que pedir rescisão de contrato para poder me cuidar", revelou.

A rotina de Moré passou a ser tomada por exames diários e só depois de uma biópsia ele descobriu a razão dos seus problemas no corpo. "Passei um mês e quinze dias fazendo exames e nada. Quando fui atrás de um exame específico, obtive o diagnóstico preciso: câncer no baço e no fígado. O tratamento foi longo. Foi no dia 25 de novembro de 2013 que o médico me disse que eu estava 100% curado, sem mais nenhum vestígio de câncer. Agora tenho que ir de dois em dois meses ao médico. Depois, de seis e em seis, de ano em ano e daí estarei completamente livre. Uma alegria só", afirmou Moré.

No mesmo dia em que recebeu a boa notícia, Moré foi apresentado pelo Horizonte-CE e agora considera a data como mais um aniversário, além do dia do seu nascimento (4 de fevereiro). "A sensação de começar novamente é muito boa. Estou muito feliz. Comecei de novo com 33 anos. Há um tempo os gramados não existiriam novamente para mim, mas hoje eles existem. Não conseguia aceitar que poderia ficar sem a minha família. Mas ficou bem. Estou muito feliz", completou o atacante ao globoesporte.com. Moré entra em campo nesta quinta-feira (20), quando o seu Horizonte-CE enfrenta o Fluminense, pela Copa do Brasil.


Fonte: IBahia

Foto: Arquivo Correio*