Postado por - Heitor Montes

Morre aos 70 anos, Luiz Alberto, ex-lateral do Bahia; clube emite nota de pesar

Nesta terça-feira (3), morreu, aos 70 anos, Luiz Alberto, ex-lateral direito do Bahia. O ex-jogador lutava contra um câncer de fígado. Seu enterro acontecerá às 11h desta quarta-feira (4), no cemitério Bosque da Paz, em Salvador.

Luiz Alberto atuou no Bahia entre 1971 e 1978, fazendo parte de muitos dos títulos da campanha do hepta estadual. Em 1974, o lateral chegou a ser convocado para a Copa do Mundo na Alemanha Ocidental, mas foi cortado por lesão.

O jogador iniciou a carreira no Mecânico, time amador de Feira de Santana e teve passagens por Fluminense de Feira e Flamengo, antes de se aposentar pelo Atlético de Alagoinhas.

Formado em Administração de Empresas, Luiz Alberto Oliveira Santos vinha trabalhando como chefe da equipe de esportes da Super Rádio Cristal AM.

Nota de pesar do Esporte Clube Bahia

A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade à família de Luiz Alberto Oliveira Santos, considerado um dos melhores laterais direitos da história tricolor, que faleceu nesta terça-feira (3).

Aos 70 anos, Luiz Alberto era chefe da equipe “Os Craques da Bola”,  da Super Rádio Cristal (1350 AM).

Em campo, atuou sete anos pelo Esquadrão, de 1971 a 1978, tendo participado da campanha do heptacampeonato estadual. Em 74, chegou a ser convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo da então Alemanha Ocidental, mas acabou cortado devido a uma lesão.

Vítima de um câncer no fígado, Luiz Alberto se orgulhava de ter sido eleito o melhor da posição em todos os tempos do clube, após vencer uma enquete contra nomes como Leone, Perivaldo, Zanata e Maílson.

O enterro acontecerá nesta quarta (4), às 11h, no Cemitério Bosque da Paz.