Postado por - Newton Duarte

Motivação

Cristóvão revela bastidores do Bahia e confessa: "cada dia mais motivado"

Chegada de Cristóvão ao Bahia animou bastante os atletas do Fazendão

Cristóvão conhece a torcida do Bahia muito tempo. Justamente por conviver de perto com a paixão que toma conta dos tricolores, o treinador demonstra preocupação em fazer com que o Bahia saia da crise e faça as pazes com o seu torcedor.

Quando chegou ao clube, o técnico teve uma breve conversa com representantes da torcida e garantiu se lembrar do que prometeu. "O torcedor quer uma equipe que ele se orgulhe e todo mundo aqui tem muito potencial. Aqui, todos têm capacidade se, juntos, contribuírem para isso. Minha motivação aumenta a cada dia, porque a resposta tem sido muito boa. É importante para a torcida ver que a equipe tem alma. O Bahia sempre foi isso, um time que briga, se entrega e tem alma. O importante é manter a das atuações no Brasileiro”, disse.

Animado com a evolução da equipe, Cristóvão garantiu que o clima no clube não podia ser melhor. “Os jogadores estão muito entusiasmados, mentalmente mais fortes e com autoestima muito boa. Com isso a assimilação das informações e do trabalho fica mais rápida, mais fácil. E isso faz o resultado em campo ser melhor”, avaliou.

Mesmo grupo, novo time

A chegada de Cristóvão ao Bahia animou bastante os atletas do Fazendão. O clima melhorou, a motivação veio e os atletas ‘respiram aliviados’ com a evolução dentro das quatro linhas. 

Sempre com o discurso de que a humildade não pode ser deixada de lado, o comandante do time baiano não credita o bom desempenho do grupo nas últimas partidas apenas à sua chegada. “Cada pessoa tem uma maneira de trabalhar. O que eu percebi, quando cheguei ao Bahia, foi uma grande aceitação do trabalho e das idéias. Eles acreditaram e executaram muito bem o que foi passado. Claro que o maior trabalho que houve, com a minha chegada, foi uma recuperação psicológica, porque a auto estima estava muito danificada. Hoje a gente percebe no ambiente, nas relações, nas brincadeiras, que há um astral de uma equipe que está bem. Eles se gostam e estão fazendo as coisas com alegria e prazer. Isso é fundamental”, explicou,

O Bahia está na 10a posição do Campeonato Brasileiro, com 4 pontos somados. A próxima partida do Tricolor será diante do Botafogo, às 22h desta quarta-feira (5), no Batistão, em Aracaju.

Fonte: Fernanda Varela – Correio da Bahia

Foto: ECB