Postado por - Newton Duarte

MP investiga fraude a consumidor em rebaixamento da Portuguesa

MP investiga possível fraude a consumidor em rebaixamento da Portuguesa

Portuguesa luta para não ser rebaixada à Série B de 2014 Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Portuguesa luta para não ser rebaixada à Série B de 2014


Promotor de Justiça da área do consumidor no Ministério Público de São Paulo, Roberto Senise investiga possíveis irregularidades no episódio que envolve o rebaixamento da Portuguesa no Campeonato Brasileiro.

De acordo com o MP, se constatada a possibilidade, um inquérito será aberto para tratar o tema. A análise do caso é centrada em uma eventual fraude ao consumidor (no caso torcedor), ao ser alterado o resultado que ocorreu dentro de campo.

Nesta sexta-feira, entretanto, o Ministério Público de São Paulo entra em recesso, o que adia a eventual abertura de inquérito do caso. Só mesmo no dia 7 de janeiro, quando as atividades normais serão retomadas, seria possível avançar na investigação.

Antes disso, em 27 de dezembro, o Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva deve julgar o recurso da Portuguesa. Na última segunda, quando foi realizado o primeiro julgamento, o clube paulista perdeu quatro pontos em função da escalação irregular do meia Héverton, o que salvaria o Fluminense de disputar a Série B de 2014.


Fonte: Dassler Marques – Terra

Foto: Ricardo Matsukawa / Terra