Postado por - Newton Duarte

MP promete investigar causas do acidente no Itaquerão

Ministério Público promete investigar causas do acidente no Itaquerão

Segundo a entidade, um inquérito já havia sido instaurado para investigar a construção do estádio

SÃO PAULO - O Ministério Público, através da Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo de São Paulo, já avisou que irá investigar as causas do acidente nas obras do Itaquerão. A queda de uma grua (utilizada para transporte de carga pesada), no começo da tarde desta quarta-feira, destruiu parte da estrutura do novo estádio do Corinthians e provocou duas mortes.

Guindaste cai na Arena Corinthians

Corpo de Bombeiros auxiliam na retirada dos escombros

Não deixe de ler:

João Andrade Desabafa: 'Xô, Satanás', em gol de alívio do Bahia

Desabamento no Itaquerão deixa três mortos

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Segundo o MP, já existia um inquérito civil instaurado para investigar a construção do estádio em Itaquera, na zona leste de São Paulo, "tanto sob o aspecto da segurança da edificação quanto dos impactos no entorno". Agora, o promotor José Carlos Freitas vai solicitar laudo do Polícia Científica para "avaliar as medidas a serem adotadas".

Em nota, o MP informa que "requisitará laudo para apontar as causas (do acidente) e eventual comprometimento na estrutura da construção que possa colocar em risco a integridade física e a vida dos futuros frequentadores". Dependendo do resultado dessa análise técnica, o promotor admite a possibilidade de pedir a paralisação das obras do Itaquerão.

Antigo sonho corintiano, o Itaquerão começou a ser erguido em maio de 2011 pela construtora Odebrecht, com um orçamento de R$ 820 milhões. Escolhido como a sede de São Paulo, o estádio receberá seis jogos na Copa de 2014, incluindo a abertura. As obras seriam entregues até o final de dezembro, mas, com o acidente desta quarta-feira, deve haver atraso.


Fonte: AE - Agência Estado

Fotos: José Patrício - Flavia Alemi -Tiago Queiroz - Sérgio Quintella - Estadão