Postado por - Newton Duarte

MPF investiga vendas de jogadores do Bahia

Ministério Público Federal investiga vendas de jogadores do Bahia

Inquérito acontece em segredo de justiça. Negociações de Gabriel, Maranhão, Felipe e Paulinho estão sob análise do órgão


As últimas negociações feitas pelo Esporte Clube Bahia estão sob a investigação do Ministério Público Federal da Bahia (MPF-BA). O órgão está analisando as vendas de atletas como Gabriel, Maranhão, Felipe e Paulinho, todas realizadas no segundo mandato do ex-presidente tricolor, Marcelo Guimarães Filho. A investigação objetiva verificar se houve crimes contra o sistema financeiro e/ou sonegação fiscal.

O inquérito está sendo conduzido pelo procurador José Alfredo Silva. De acordo com a assessoria do MPF-BA, o procurador não pode se pronunciar sobre o assunto para não atrapalhar as investigações, que correm em sigilo.

A investigação foi originada por uma notícia-crime apresentada por torcedores do Bahia na Procuradoria-Geral da República, em Brasília.

A notícia-crime foi protocolada por dois advogados baianos que moram no Distrito Federal. O documento acusa o ex-presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, de crimes como estelionato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Além do presidente afastado, também figuram no processo o ex-gestor de futebol tricolor Paulo Angioni, o ex-coordenador da divisão de base do clube Newton Mota, e o delegado André Garcia, sócio-proprietário da empresa Calcio.

A equipe de reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou entrar em contato com Marcelo Guimarães Filho. No entanto, o ex-presidente tricolor não atendeu as ligações. Desde que foi afastado por determinação judicial, o ex-cartola não concedeu entrevistas.


Fonte: GE.COM