Postado por - Newton Duarte

MS acredita em permanência no cargo; especulações continuam

Após o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG na noite deste sábado (19), o técnico Marquinhos Santos conseguiu prolongar a sua permanência no comando do Bahia. No entanto, apesar do ponto garantido fora de casa, o tricolor se mantém em situação preocupante no Campeonato Brasileiro. Com uma sequência de oito jogos sem vitórias, o trabalho de Marquinhos Santos não é mais bem visto pela diretoria e departamento de futebol do Bahia, que estuda uma troca de comando. Apesar das especulações, o comandante garantiu que confia em sua permanência.

"Faz parte da minha função manter o equilíbrio emocional e buscar fazer o melhor pelo Bahia. Mantenho a minha consciência tranquila de estar fazendo o possível e o impossível. A diretoria acompanha o trabalho desenvolvido, e a própria classe [de treinadores] tem desenvolvido esta consciência diferente de conversar com equipes que têm treinadores", explicou o técnico do Bahia durante a entrevista coletiva.

"Confio na postura da diretoria e não acredito que eles venham a conversar com outro treinador. Confio no presidente e nos diretores, são profissionais competentes, eles avaliam o dia a dia. Eu já passei por momentos piores e a gente alcançou o título importante, muito esperado, pela torcida. Pretendo continuar o trabalho firme e forte e acredito que vamos evoluir mais com a equipe", avaliou.

Oficialmente, o Bahia ainda não se pronunciou sobre a demissão do treinador. Mas, neste domingo (20), dia de folga para os jogadores, será de reuniões e muita discussão entre os responsáveis pelo futuro do clube, seja dentro ou fora e campo. Em Salvador desde o início do ano, com o currículo largo em experiência com jovens atletas, Marquinhos Santos chegou com a missão de comandar uma renovação na filosofia do clube de jogar futebol. Muito estudioso, ele não conseguiu colocar em prática todo conhecimento.
 

O clube mais uma vez foi eliminado precocemente da Copa do Nordeste. No Baianão, apesar do futebol não encantar, conquistou o título estadual sobre o Vitória. Mas, com a chegada do Brasileirão, viu o time cair bruscamente de produção sem conseguir reverter a situação.

Provável substituto

O nome mais cotado para substituir Marquinhos Santos à frente do comando técnico do Bahia é do paulista Dorival Júnior, de 52 anos. O treinador, desempregado desde janeiro, treinou dois clubes cariocas no ano passado: Vasco e Fluminense.

Origem : BahiaNoticias