Postado por - Newton Duarte

MS admite que sequência de jogos exigiu muito do elenco tricolor

Três jogos em 13 dias e um saldo de vários jogadores machucados. A sequência de partidas que o Bahia atravessou recentemente cobrou um alto preço para o elenco. Lincoln e Diego Macedo se machucaram e só voltam a jogar após a Copa do Mundo. Maxi Biancuchci, Pará e Rhayner reclamaram de dores e podem ficar fora do clássico contra o Vitória, marcado para domingo, na Arena Fonte Nova, 4ª partida em duas semanas. Para o técnico Marquinhos Santos, nada mais resta a não ser tentar recuperar o grupo e torcer para que a maratona chegue ao fim sem maiores danos.

Marquinhos Santos admite que a sequência de jogos cobrou um alto preço (Foto: Thiago Pereira)

- O calendário faz com que o desgaste atinja a equipe neste momento. Não só perdas por traumas, viemos de um jogo ríspido, até desleal por parte do América-MG. Muitas faltas, o que originou até a saída do Lincoln e até do Maxi, que sentiu uma pancada, o Railan também, que não estava conseguindo fazer a transição. Por esse problema, temos que ter cautela para a sequência de jogos – disse Marquinhos Santos, após o treino desta sexta-feira, na Fonte Nova.

A sequência de partidas ocorre por conta da disputa de duas competições ao mesmo tempo. O Bahia está simultaneamente na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro. O treinador tricolor é da opinião de que atuar quarta e domingo rotineiramente é desgastante, principalmente para clubes que possuem um elenco sem muitas opções.

- As equipes que disputam simultaneamente duas competições sem mudar a equipe têm desgaste. E isso começa a pesar. O Vitória leva vantagem por ter a semana aberta, mas não é desculpa para o Ba-Vi de domingo – pontuou o treinador.

Entre os prejuízos provocados pela sequência, um dos mais lamentados é o caso de Rhayner. O atacante está com dores lombares e não treinou durante a semana. Marquinhos Santos planeja esperar até o último minuto para contar com o jogador para o clássico.

- A função do Rhayner é muito específica, e ele cumpre de forma excelente. A equipe consegue desenvolver um jogo tático e velocista. Caso ele não possa jogar, trabalhamos opções para usar na ausência dele – declarou.

A maratona do Bahia deve se estender por, pelo menos, mais uma semana. Após o clássico de domingo, o Tricolor volta a campo na quarta-feira para enfrentar o América-MG pela Copa do Brasil e, no fim de semana seguinte, duela com o Sport, na Ilha do Retiro, pelo Brasileirão, o que totalizará seis partidas em cerca de 20 dias.

Origem : Ge.com