Postado por - Newton Duarte

MS ajusta defesa e promove retorno de Maxi ao time titular

Treinador simula jogadas do Corinthians para preparar a equipe tricolor para a partida desta quarta-feira, em São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil

O atacante Maxi Biancucchi está de volta ao time titular do Bahia. Pelo menos nos treinamentos. Nesta terça-feira, o atleta argentino foi escalado na equipe principal tricolor durante um trabalho tático promovido no Fazendão. A atividade encerrou a preparação para o jogo contra o Corinthians, marcado para quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), em São Paulo, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Antes da bola rolar, Marquinhos Santos passou um vídeo com lances de jogos do Corinthians para os jogadores. Já no gramado, o treinador armou o time com Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Adailton, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi. Vetados pelo departamento médico para o jogo desta quarta-feira, Demerson e Rhayner não participaram da atividade.

O trabalho tático serviu para o treinador ajustar o posicionamento defensivo da equipe. A esquerda da defesa tricolor ganhou atenção especial do treinador, que distribuiu instruções para os jogadores. A preocupação dele tem como base as principais armas do Corinthians.

- Tem que tirar a bola longa do Fagner e a tabela do Luciano. A preocupação não é nem o Guerrero. Essa é a jogada deles - bradava o treinador durante a atividade.

Para simular as jogadas corintianas, Marquinhos Santos escolheu 'sósias' dos atletas do time paulista. Galhardo simulou os lances em profundidade de Fagner, enquanto Wiliam Barbio repetia as jogadas que Luciano costuma fazer em campo.

Marcos Aurélio ficou aberto pela direita para aproveitar o espaço cedido pelo lateral adversário. O atacante era responsável por puxar lances em contra-ataque com Maxi e Emanuel.

Após o treino tático, Marquinhos promoveu um trabalho de bolas paradas com todo o grupo. Em seguida, apenas os titulares ficaram em campo para uma atividade com foco na cobrança de faltas, pênaltis e escanteios.

Origem : Ge.com