Postado por - Newton Duarte

MS cita final do Baianão e vê Bahia capaz de reverter má fase na Série A

O Bahia pode, já na próxima rodada, entrar na temida zona do rebaixamento, a depender do seu resultado diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Como se não bastasse o risco eminente do Z4, o tricolor baiano enfrenta uma série ‘crise técnica’, após alcançar a marca de cinco derrotas consecutivas na Série A, um fato inédito na história do clube nos pontos corridos, além da marca de sete rodadas sem vencer.
O treinador Marquinhos Santos está ciente do difícil momento que enfrenta a equipe do Bahia na temporada. Por isso, para ele, o momento é de trabalhar, analisar o que está acontecendo e promover mudanças, sejam elas táticas ou emocionais.
O comandante, inclusive, relembrou a decisão do Campeonato Baiano e comparou o momento da conquista estadual com a atual situação do time na Série A. 
“Temos que tirar o mesmo coelho da cartola que tiremos na final do estadual. Passamos um momento crítico, entramos nos clássicos como desacreditados, mas conseguimos reverter a situação”, ponderou.
Uma das mudanças que pode acontecer, no que depender da vontade do treinador, pode ser promover a estreia de dois jogadores: Marcos Aurélio e Kieza. Mas, para que isso aconteça, o comandante não depende apenas dele.
Os dois atletas, contratados recentemente, não foram regularizados pelo clube.
“Nós esperamos a regularização dos jogadores para poder ter um time base e depois disso conseguir dar continuidade. Temos que regularizar o quanto antes, encaixar o time, senão, ficará difícil até mesmo para o treinador dar sequência no trabalho.”

Origem : BahiaNoticias