Postado por - Newton Duarte

MS considera punição “justa”

Tricolor foi condenado a dois jogos com portões fechados por conta da superlotação das arquibancadas do Joia da Princesa, em Feira de Santana, no jogo contra o Santos

pena de dois jogos sem torcidaimposta ao Bahia pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na última segunda-feira foi um banho de água fria nas pretensões do técnico Marquinhos Santos. Com o time na 16ª colocação da Série A, à beira da zona de rebaixamento, o treinador esperava utilizar o apoio do torcedor como arma para conquistar pontos dentro de casa e embalar no Campeonato Brasileiro. 

Superlotação do Joia da Princesa rendeu uma punição para o Bahia (Foto: Mauro Akin Nassor / Agência estado)

- A torcida do Bahia é o 12º jogador. Ficou provado isso. Nos momento mais críticos, a torcida acabou incentivando e levando nossa equipe ao empate ou mesmo viradas impressionantes. Sentimos muito, até por perder pontos importantes antes da parada. Aguardávamos esse retorno com jogos em casa para recuperar esses pontos. Não ter a torcida é ruim, a torcida do Bahia faz a diferença – afirmou o técnico.

O Bahia foi punido com dois jogos com portões fechados e multa de R$ 30 mil por causa da superlotação das arquibancadas do Joia da Princesa na partida contra o Santos, realizada no dia 29 de maio, e por causa de uma lata de cerveja atirada por um torcedor contra o técnico Oswaldo de Oliveira no mesmo confronto.  

Marquinhos Santos lamenta a punição, mas considera o resultado do julgamento justo.

- É justo pelo que houve na partida. Mas tenho que lembrar que o Bahia não é o único culpado – declarou.

A punição não será válida para o duelo desta quarta-feira, entre Bahia e São Paulo, na Fonte Nova. O primeiro jogo sem torcida do Tricolor será contra o Internacional, no dia 26 deste mês. Já o segundo confronto com portões fechados será contra o Goiás, no dia 9 de agosto. O time baiano só voltará a contar com o apoio da torcida em casa pelo Brasileirão no dia 20 de agosto, contra o Criciúma.

Equilíbrio no elenco

Marquinhos Santos vive um misto de alegria e tristeza. Ao mesmo tempo em que lamenta os jogos com portões fechados, o treinador comemora o equilíbrio do grupo. O técnico tricolor destaca que as contratações feitas pela diretoria durante a pausa no Campeonato Brasileiro aumentaram a profundidade do elenco e qualificaram o time para a sequência do torneio nacional.

- Com as contratações, é o primeiro momento do ano que temos uma equipe equilibrada. Com dois a três jogadores de qualidade por posição. Isso favorece. O Brasileiro é longo, estamos disputando campeonatos simultâneos, a Copa do Brasil. O Bahia contratou bem. Foram contratações pontuais, não foram em quantidade, mas foram em qualidade. Nomes que citamos no início da temporada e que não foram possíveis, mas agora chegaram. Espero que o Bahia retorne ao que foi apresentado no início do Brasileiro - afirmou.

O Bahia contratou quatro jogadores durante a intertemporada. Desembarcaram no Fazendão o zagueiro Adailton, o volante Léo Gago, o meia Marcos Aurélio e o atacante Kieza.

Origem : Ge.com