Postado por - Newton Duarte

MS: Excesso de violência

O Bahia vinha realizando boas apresentações no Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu repeti-las nesta quarta-feira. No jogo contra o América-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Tricolor jogou mal e ficou no 0 a 0na Arena Independência. Durante a coletiva de imprensa após o jogo o treinador citou dois motivos para explicar a queda de rendimento do time: a marcação pesada do adversário e a lesão sofrida por Lincoln, ainda no primeiro tempo.

- Eles preencheram muito bem os espaços. Estudaram nossa equipe muito bem e não deixaram os espaços que encontramos nos jogos. A foça excessiva acabou deixando um jogo chato, um jogo feio. Nosso jogo é um jogo mais de qualidade, procuramos entrar nos espaços dos adversários, com mais posse de bola – comentou o treinador.

Lincoln teve de ser substituído ainda no primeiro tempo após sofrer uma entorse no joelho. O atleta será avaliado no retorno do Bahia a Salvador. Na visão de Marquinhos Santos, a saída do meia não afetou o time unicamente no plano tático. 

- Por optamos em manter o time principal você paga um preço. Enfrentamos uma equipe bem encaixada, que marca muito forte e que apresentou uma violência fora do necessário em alguns momentos. O Maxi Biancucchi não preocupa porque foi um tostão, mas o Lincoln preocupa. A saída dele comprometeu até emocionalmente – disse. 

Primeiro jogo sem fazer gol em 2014

- Não apresentamos bem, principalmente no segundo tempo. É tirar lições e, principalmente, a entrega dos jogadores. Tem sido uma sequência desgastante. Foi o primeiro jogo que não fizemos gols, mas é bom lembrar que é o quarto jogo que não tomamos gols.

Mudanças no jogo

- Poderia ser, caso não houvesse a situação da lesão do Lincoln logo no primeiro tempo, o que compromete todo plano de jogo. Quando o Lincoln sentiu, entendi em recuar o Talisca e entrar com o Henrique. Só que quando o Henrique entrou não tivemos mais tantas opções de bolas cruzadas.

Origem : Ge.com