Postado por - Newton Duarte

MS fecha treino na véspera de pegar o São Paulo

Jogadores assistem a vídeo sobre o adversário e treinam longe do olhar da imprensa

Durante a Copa do Mundo, era costume entre seleções fechar os treinos realizados na véspera das partidas. O Mundial terminou no último domingo, mas deixou uma inspiração para o técnico Marquinhos Santos. Nesta terça-feira, o treinador comandou um trabalho sem a presença da imprensa na Arena Fonte Nova, palco da partida entre Bahia e São Paulo, marcada para quarta, as 22h (horário de Brasilia), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O treino teve início por volta das 16h20, após a exibição de um vídeo sobre o adversário. Os jornalistas, no entanto, só tiveram acesso ao interior do estádio cerca de uma hora depois, quando apenas os goleiros estavam em campo para um trabalho de fundamentos coordenado por membros da comissão técnica.

- Dei seguimento às normas da Fifa (risos). Fechei o treino para manter alguns pontos de interrogação sobre a equipe e tirei os jogadores um pouco antes de campo por causa da chuva - disse Marquinhos ao explicar o motivo pelo qual os jornalistas não tiveram acesso a nenhuma parte do treino.

Rafael Miranda e Uelliton treinam na Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

De acordo com informações da assessoria de imprensa tricolor, o meia-atacante Marcos Aurélio não participou das atividades na Fonte Nova e, junto com Lincoln, deu seguimento ao trabalho de transição no Fazendão, para ficar à disposição da comissão técnica em breve. Quem também não esteve no estádio foram o lateral Ávine e o goleiro Omar, que fizeram trabalhos físicos no CT do clube. O volante Feijão se apresentou na Arena, mas foi medicado devido a uma gripe e liberado. Ainda segundo a assessoria, o zagueiro Adailton, que ainda não foi regularizado, pediu para concentrar junto com os companheiros para a partida desta quarta.

Na saída do campo, Maxi Biancucchi, Henrique e Marcelo Lomba foram tietados por funcionários que cuidam do gramado da Arena Fonte Nova. Os operários do estádio fizeram fila para tirar fotos com os jogadores.

A escalação do Bahia é segredo para a imprensa, mas membros do alto escalão da diretoria tricolor já sabem como o time começará a partida contra o Tricolor paulista. O presidente Fernando Schmidt e o diretor de futebol, Ocimar Bolicenho, acompanharam a atividade realizada nesta tarde. 

A provável escalação do time baiano deve ser Douglas Pires; Diego Macedo, Titi, Demerson e Guilherme Santos; Fahel, Léo Gago e Uelliton; Branquinho, Maxi Biancucchi e Rhayner. Para a partida, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com o goleiro Marcelo Lomba e Roniery, que estão suspensos por terem sido expulsos contra o Sport, antes da pausa para a realização da Copa do Mundo.

Origem : Ge.com