Postado por - Newton Duarte

MS não revela substituto do meia Lincoln

Wilson Pittoni, Henrique ou Branquinho. O técnico Marquinhos Santos tem várias opções para substituir o meia Lincoln, que sofreu uma ruptura no ligamento do joelho direito e só volta a jogar após a Copa do Mundo. As alternativas estão na mesa, e o treinador tricolor não faz nenhuma questão de esconder. Já o time titular para o Ba-Vi de domingo, na Fonte Nova, é segredo, daqueles guardados a sete chaves.

Com Pittoni ou Branquinho, Marquinhos Santos pode manter o esquema que superou o Vitória na final do Campeonato Baiano e iniciou bem o Brasileirão. Já com Henrique, o time ganharia maior poder ofensivo. O treinador sabe bem o que planeja para o duelo de domingo, mas não dá pistas do que vai mandar a campo.

- O time está montado, trabalhado, já definido. Mas não tem como adiantar a escalação. Faltam mais de 48 horas para a partida e podem acontecer algumas situações. Posso falar alguma coisa e mudar depois. Por conta disso, tenho cautela para não divulgar o time de forma antecipada – disse Marquinhos Santos.

Nesta sexta-feira, o treinador comandou um treino fechado na Arena Fonte Nova. A atividade serviu para o treinador observar o comportamento do time sem Lincoln e fazer testes. Apesar de não falar de nomes, Marquinhos Santos afirmou que planeja manter a filosofia de jogo do Bahia.

- Claro que a ausência do Lincoln influencia no plano tático de jogo. Com a chegada dele, o time teve uma evolução esperada. Ele fez com que atletas mais jovens crescessem de produção, como o Anderson Talisca. Mas a gente está preparado. O time tem uma filosofia de jogo. Acredito muito no trabalho. A peça está mudada, mas a filosofia é a mesma - declarou.

Pittoni é o favorito para ocupar a vaga de Lincoln e até ganhou elogios de Marquinhos Santos. O treinador, no entanto, mantém o riso no rosto durante toda a entrevista, como se escondesse uma carta na manga. 

- Pittoni é um grande jogador. Teve um início de temporada muito produtivo. Teve a lesão, se recuperou e vem procurando se adaptar ao estilo de jogo. Ainda não voltou a jogar como antes da lesão. Mas vem de uma sequência dentro de uma evolução. Treinamos com o Pittoni e sem o Pittoni aqui na Fonte Nova. Vamos aguardar esse último treino do Vitória, para caso consiga algumas informações nas entrelinhas do Ney para monta o time – finalizou o técnico tricolor.

Origem : Ge.com