Postado por - Newton Duarte

MS: "Quero toque de bola"

TItular na partida contra o Sport, antes da pausa para Copa do Mundo, o meia Emanuel Biancucchi deixou uma boa impressão no tempo que esteve em campo, apesar da derrota do tricolor para equipe pernambucana, na Ilha do Retiro.

Contra o São Paulo, em mais uma derrota do Bahia na Série A, o argentino novamente demonstrou ter qualidade. A apresentação dele contra o tricolor paulista satisfez o treinador Marquinhos Santos que, neste sábado (19), decidiu dar mais uma oportunidade ao camisa 17 da equipe.

A entrada de Emanuel Biancucchi, além de qualificar o setor de meio de campo, segundo Marquinhos Santos, será uma maneira de aproximar ainda mais o setor aos homens que ficarão responsáveis para desempenhar a função de ataque.

O técnico do Bahia quer e esperar 'povoar' o meio de campo na partida contra o Atlético Mineiro.

"Procurei um meio de campo com toque de bola. Foi tentado com o Branquinho e também com o Emanuel. Deixei ele tranquilo, preparei para entrar e fazer o melhor, fazendo o elo do meio de campo e o ataque", justificou.

Mas, para que Emanuel pudesse ganhar uma nova oportunidade, foi necessária a saída do irmão, Maxi Biancucchi. O treinador do Bahia considera normal a presença do argentino no banco de reservas e atribuiu a decisão ao momento técnico e psicológico do atleta.

"Acho que a questão do Maxi é natural. Determinados atletas saíram do time e não houve problemas. O Maxi teve muitas lesões e isso pode ter atrapalhado a condição dele. Faz muito bem o corredor, força e velocidade. Ainda não conseguiu desempenhar isso aqui e o emocional abala", completou.

Origem : Ge.com