Postado por - Newton Duarte

MS: Sequência desgastante

Com o empate no Independência, Bahia e América-MG terão que fazer o segundo jogo, na Fonte Nova, para decidir qual time avança na Copa do Brasil. O técnico Marquinhos Santos se mantém confiante na classificação, mas admite que a sua equipe não foi bem em Minas Gerais no confronto com o líder da Série B.

"Realmente, um jogo em que não nos apresentamos bem, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo houve um equilíbrio maior. Mas a gente tira lições e, principalmente, a entrega dos jogadores. Acho que a sequência é desgastante, infelizmente é o primeiro jogo em que não fizemos o gol, mas vale lembrar que é o quarto jogo que não sofremos o gol. Nos últimos seis jogos, quatro não tomamos gol", ponderou o técnico.

O técnico também foi questionado sobre as substituições realizadas no jogo, com as entradas de Henrique, Branquinho e Rafinha, já que geralmente muda da mesma forma e não vem utilizando algumas opções disponíveis no banco de reservas.

"Poderia ser diferente, caso não houvesse a lesão do Lincoln, que compromete todo um plano de jogo. Naquele momento optei pelo Henrique porque antes da entrada dele tivemos três bolas cruzadas na frente do gol e ninguém chegando. Na oportunidade que o Lincoln sentiu, recuei Talisca e entrou o Henrique. Só que depois da entrada dele não tivemos tantas bolas cruzadas. Aí a opção pelo Rafinha para termos velocidade e Branquinho porque no choque Talisca sentiu e nos preocupou. Aí para não mexer tanto na estrutura e colocar em risco um jogo seguro, optei pela segurança com a entrada de Branquinho", completou.

A partida de volta acontece na próxima semana, na quarta-feira (14), às 19h30, na Arena Fonte Nova. Um novo empate por 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto um empate com gols classifica o time mineiro. Para avançar sem as cobranças de penalidades, o Bahia precisa vencer o duelo.

Origem : ibahia.com