Postado por - Newton Duarte

MS testa formação do Bahia durante coletivo

Treinador repete equipe com três jogadores no meio de campo e outros três no ataque. Tricolor baiano vai enfrentar o São Paulo, na Fonte Nova, na quarta-feira

Aos poucos, o técnico Marquinhos Santos vai dando sinais de como pretende escalar o Bahia para o retorno do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta segunda-feira, o treinador voltou a repetir o esquema tático utilizado no jogo-treino com o Confiança. Mas desta vez os adversários eram os atletas do time de juniores do próprio Bahia.

O sistema tático foi o mesmo, mas a escalação sofreu algumas alterações. Já recuperado da lesão muscular, Douglas Pires treinou e foi confirmado para o jogo. Na lateral esquerda, Guilherme Santos substituiu Pará. No ataque, Branquinho entrou na vaga de Marcos Aurélio. O time titular iniciou a atividade com: Douglas Pires; Diego Macedo, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton e Léo Gago; Rhayner, Branquinho e Maxi Biancucchi.

Maxi Biancucchi durante coletivo do Bahia contra o time de juniores (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Marcos Aurélio não treinou porque sentiu um desconforto muscular e foi poupado. O meia-atacante é dúvida para a partida com o São Paulo não só pela questão física. Além das dores, o jogador também aguarda a regularização para que possa estrear. 

Com a mesma orientação tática, o Bahia apresentou os mesmos problemas da última sexta-feira. No jogo-treino contra o Confiança, o Tricolor não teve muita criação e pouco preocupou o sistema defensivo do time sergipano. Foi preciso alterar a forma de jogar para que o time vencesse por 4 a 0.

Nesta segunda, contra o time comandado por Haroldo Moreira, o problema de criação voltou a se repetir. Ainda assim, a primeira etapa terminou com a vitória por 1 a 0 sobre os juniores. O gol foi marcado por Rhayner.

Rhayner foi o autor do único gol do time titular durante o coletivo (Foto: Divulgação/E.C. Bahia)

Para os últimos 45 minutos da atividade, Marquinhos Santos fez diversas mudanças e o time treinou com: Douglas Pires; Galhardo, Adailton, Lucas Fonseca e Pará; Rafael Miranda, Pittoni e Emanuel Biancucchi; Wiliam Barbio, Rafinha e Henrique.

Marcos Aurélio não foi o único atleta que ficou fora do treino. Omar, Ávine e Lincoln fizeram apenas treino físico. Feijão se apresentou com amigdalite e foi poupado. Os jogadores do Bahia voltam a treinar na tarde desta terça-feira, na Arena Fonte Nova.

Origem : Ge.com