Postado por - Newton Duarte

Muda ou não?

Com time praticamente definido, Cristóvão comanda trabalho técnico

Treinador deve mudar esquema de jogo do Tricolor para duelo de domingo, contra o Goiás, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro


Depois de dois dias seguidos com coletivo, o técnico Cristóvão Borges mudou o treinamento do Bahia na tarde desta sexta-feira. Com a equipe praticamente definida para o jogo de domingo, contra o Goiás, o treinador fez uma atividade técnica de posse de bola e finalização no centro de treinamentos do Fazendão.

O provável para o duelo de domingo é que o técnico mude o esquema tático do Tricolor. Após um início de Brasileirão com três volantes, Cristóvão deve colocar o time mais ofensivo para a partida contra o Goiás. Feijão é mantido como titular no meio de campo e Marquinhos entra para fazer companhia a Wallyson e Anderson Talisca na armação das jogadas. O provável time do Bahia para o confronto de domingo será: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Feijão, Hélder, Wallyson, Talisca e Marquinhos; Fernandão.

Após o trabalho técnico, Cristóvão orientou os jogadores em um treino em campo reduzido. O Bahia fará, na manhã deste sábado, a última atividade antes do jogo de domingo.

Muda ou não? Cristóvão Borges faz mistério na escalação do Bahia

Treinador não quis revelar qual o time vai jogar no domingo

Cristóvão Borges (Foto: Thiago Pereira)

Treinador pode manter o esquema com três volantes ou optar por deixar o time mais ofensivo, com três meias, para o jogo de domingo contra o Goiás

Cristóvão Borges quer segredo. Dois coletivos realizados durante a semana, e a indecisão sobre a equipe permanece. Pelo menos publicamente. Após o treinamento desta sexta-feira, o treinador deu entrevista coletiva, mas não confirmou o time que vai a campo para o jogo de domingo, contra o Goiás, na Arena Fonte Nova.

As opções do treinador do Bahia não são somente em relação a nomes. Vai além disto. Com a necessidade de vencer o primeiro jogo em Salvador, Cristóvão pode mudar o esquema tático do Tricolor. Mas a revelação só será feita minutos antes da partida, já no vestiário do estádio.

A primeira possibilidade é a manutenção da formação que vinha sendo utilizada. Foi com os três volantes que o treinador iniciou a semana, mas não durou muito. No segundo coletivo, a formação já era mais ousada: Feijão, Hélder, Talisca, Marquinhos e Wallyson no meio de campo.

- O que eu necessito, e é importante dizer, são alternativas de posições individuais e de esquema de jogo. Temos uma maneira de jogar definida e, em algum momento, você tem que ter alternativas, senão fica previsível. Estou buscando alternativas que posso usar ou não. Agora ou depois – despistou o treinador.

Cristóvão não quis comentar também sobre quem será o substituto do suspenso Lucas Fonseca. Rafael Donato e Demerson disputam a vaga ao lado de Titi na zaga do Tricolor.

- Os dois estão em condição. Vou decidir depois – acrescentou.

Por fim, o treinador não se rendeu à insistência para a revelação do time que será titular na Fonte Nova.

- Tenho guardado na cabeça e levo para o vestiário domingo – finalizou o técnico do Bahia.

O time baiano tem 13 pontos conquistados e está na sexta colocação. O goiano tem um ponto a menos e ocupa o nono lugar.


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Raphael Carneiro – GLOBOESPORTE.COM

Fotos: ECB e Thiago Pereira