Postado por - Newton Duarte

Mudança nos planos? Nos '30000 sócios', um '9' no lugar de um '10'

Bahia prefere trazer um camisa 9 para a marca dos 30 mil

Ocimar Bolicenho diz que, a princípio, Jael e Fernandão estão descartados

O Bahia marcou até o momento seis gols no Campeonato Brasileiro, mas só um veio dos pés de um atacante: Maxi Biancucchi, no 1 a 0 sobre o Botafogo. Pará, Talisca (duas vezes), Lincoln e Fahel são os autores dos outros tentos do Tricolor. Com isso, o diretor de futebol do clube, Ocimar Bolicenho, pretende se reunir, nesta terça-feira, 27, com a diretoria para analisar uma possível mudança de prioridade: buscar um centroavante de peso ao invés de um meia.

"Temos que discutir para reverter essa marca dos 30 mil associados (o clube garantiu trazer um camisa 10 se a meta no número de sócios for atingida). Para o departamento de futebol, um camisa 9 agora é mais importante que um 10, até porque Lincoln e Talisca estão fazendo bem a função do meio-campo", explicou.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Um fator que pode ser decisivo na mudança de prioridades é a dificuldade em trazer Leandro Romagnoli, do San Lorenzo. O argentino tem pré-contrato com o Bahia, mas já declarou que quer ficar na Argentina até o fim da Libertadores, após o fechamento da janela de transferências.

Nomes

Sobre os nomes que vêm sendo especulados para a função, Bolicenho os descarta: "O Amauri nem foi procurado e o Borges quer terminar o contrato dele com o Cruzeiro".

Segundo o dirigente, Jael e Fernandão estão, a princípio, descartados, mas podem voltar a ser procurados se a diretoria resolver apostar em um 9. "Sobre Jael, depende do Joinville. Já o Fernandão, poderíamos ver os números, mas tem um contrato milionário e deve ser fora de alcance", disse.


Fonte: Tiago Lemos – A Tarde

Foto: Divulgação/EC Bahia