Postado por - Newton Duarte

Mudanças para sair ileso de 'maratona'

Para sair ileso de 'maratona', Bahia deve ter alterações na Sul-Americana

Para evitar lesões por conta da sequência de jogos, Cristóvão Borges já deixou claro que vai mexer no time que pega o Atlético Nacional

Cristóvão vai mexer no Bahia para a Sul-Americana

O Bahia vai enfrentar uma verdadeira maratona durante essa semana. O elenco tricolor embarcou nesta segunda-feira para Colômbia, onde enfrenta o Atlético Nacional pela Copa Sul-Americana. Na cidade de Medelín, que fica a 1.479 metros do nível do mar, o técnico Cristóvão Borges comanda dois treinamentos antes do confronto, que está marcado para quinta-feira. No dia seguinte ao jogo, a delegação volta para Salvador, onde só deve chegar na madrugada de sábado e seguir direto para a concentração que precede a partida contra o Vasco, domingo, na Arena Fonte Nova.

Preocupado com o desgaste físico dos jogadores no processo que envolve viagens, treinos e jogos em um curto espaço de tempo, o comandante tricolor já sinalizou que vai fazer alterações na equipe. Ele teme perder jogadores importantes em um momento crucial na temporada por contusões.

– Os jogadores ainda correm o risco de contusões. Estamos muito atentos a isso. Com toda certeza haverá modificações – ponderou o treinador.

Bahia e Atlético Nacional se enfrentam pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para chegar a esta fase, o Tricolor passou pela Portuguesa, quando também utilizou um time considerado misto. Já os colombianos despacharam o Inti Gás, do Peru, e o Guaraní do Paraguai.


Fonte: GE.COM

Foto: Felipe Oliveira / Agência Estado