Postado por - Newton Duarte

Muita tradição na rodada da Champions League

Real x Juve, Milan x Barça: Muita tradição na rodada da LC

France Soccer League One

Os protagonistas da terceira rodada da Champions

A fase de grupos da Liga dos Campeões chega a sua metade nesta semana. É cedo demais para que os primeiros classificados garantam vagas nas oitavas de final, mas já é tempo suficiente para que alguns favoritos despontem. Ainda mais quando se leva em conta alguns confrontos entre times de grande tradição continental como os que acontecerão nos próximos dias.

Real Madrid e Juventus fazem o jogo entre os favoritos à classificação em sua chave, por mais que a largada dos espanhóis tenha sido bem mais impressionante. Da mesma forma, Milan e Barcelona vestem em San Siro as camisas que envergam varais. E se a fase é tão (ou mais) importante que a sala de troféus, Arsenal e Borussia Dortmund protagonizam um dos melhores embates neste início de campeonato. Confira os destaques:

O jogão

Real Madrid x Juventus

O maior campeão espanhol encara o maior campeão italiano em um jogo de peso importante. O Real Madrid venceu com tranquilidade os seus dois primeiros jogos no torneio continental, mas os percalços enfrentados em La Liga deixaram Carlo Ancelotti de sobreaviso. Enquanto isso, a Juventus ainda não venceu na Champions, ligeiramente ameaçada por Galatasaray e Kobenhavn na chave. E, para piorar, nem na Serie A o time de Antonio Conte consegue mais nadar de braçada, atrás de Roma e Napoli nesta reta inicial da competição.

Cristiano Ronaldo já soma cinco gols na LC e parece disposto a quebrar algum recorde nesta temporada. Ao seu lado, Ángel Di María também tem feito boas partidas para manter as marcas positivas dos merengues – assim como para vencer a concorrência de Gareth Bale pelo posto no time titular. Já na Juve, as preocupações aumentam diante da possibilidade de não contar com Arturo Vidal, que é dúvida para o confronto. Sem o chileno, o protagonismo se concentra em Carlos Tevez, que até tem marcado gols com a camisa bianconera, mas ainda está aquém das esperanças colocadas sobre ele em Turim.

Fique de olho também

Arsenal x Borussia Dortmund

Britain Soccer Champions League

O choque entre Arsenal e Borussia Dortmund não é o de maior tradição da rodada, mas tem tudo para ser o mais gostoso de se assistir. Os Gunners vão surpreendendo em um ano que se apontava desastroso e pegaram embalados tanto na Premier League quanto na Liga dos Campeões. O problema é que o time de Arsène Wenger receberá no Emirates o Borussia Dortmund, que até teve seus tropeços, mas continua exibindo o futebol vertical e de muitos gols que marcam o comando de Jürgen Klopp. Com o Napoli também no páreo do Grupo F, a partida deverá ter peso grande na definição dos classificados aos mata-matas.

Do lado do Arsenal, que vem comendo a bola é Aaron Ramsey. O galês soma nove gols e quatro assistências, sintetizando bem o futebol coletivo que marca os londrinos.  Já Mesut Özil, outro que vem jogando muito, finalmente tem o teste que precisa para mostrar o poder de decisão em grandes jogos – algo que ficou devendo no Real Madrid. Entre os aurinegros, a grande ameaça é Marco Reus, o melhor jogador do início da temporada na Alemanha. São oito gols e sete assistências do camisa 11, o mais prolífico no eficiente quarteto formado ao lado de Robert Lewandowski, Pierre-Emerick Aubameyang e Henrikh Mikhtaryan.

Schalke 04 x Chelsea

Pode não ter o peso do jogo do Emirates, mas é mais um embate interessante entre um clube da Renânia do Norte-Vestfália e outro de Londres. O Schalke 04 lidera o Grupo E e tem a oportunidade de encaminhar a classificação com uma vitória em Gelsenkirchen. Para tanto, os Azuis Reais apostam na juventude de Julian Draxler, Max Meyer e Leon Goretzka, que vem se destacando na Bundesliga. O Chelsea, por sua vez, parece ter superado os problemas ofensivos com os quais vinha sofrendo no reinício da passagem de José Mourinho por Stamford Bridge. Ainda que estejam longe da perfeição, os Blues anotaram 11 gols em seus últimos três jogos, com Juan Mata, Eden Hazard, Willian, André Schürrle e Oscar dando vastas opções às meias.

Não deixe de ler:

CQC - Vice é trollado pelo Top Five do CQC; Veja o vídeo

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Pode não ter o peso do jogo do Emirates, mas é mais um embate interessante entre um clube da Renânia do Norte-Vestfália e outro de Londres. O Schalke 04 lidera o Grupo E e tem a oportunidade de encaminhar a classificação com uma vitória em Gelsenkirchen. Para tanto, os Azuis Reais apostam na juventude de Julian Draxler, Max Meyer e Leon Goretzka, que vem se destacando na Bundesliga. O Chelsea, por sua vez, parece ter superado os problemas ofensivos com os quais vinha sofrendo no reinício da passagem de José Mourinho por Stamford Bridge. Ainda que estejam longe da perfeição, os Blues anotaram 11 gols em seus últimos três jogos, com Juan Mata, Eden Hazard, Willian, André Schürrle e Oscar dando vastas opções às meias.

O clássico europeu

Milan x Barcelona

Spain Soccer Champions League

Juntos, milanistas e barcelonistas já levantaram a Champions 11 vezes. Uma história tão rica que conta até mesmo com uma final: em 1994, quando o Milan de Fabio Capello enfiou 4 a 0 sobre o Barcelona em Atenas e demarcou o início do fim do ‘Dream Team’ de Johan Cruyff. Nas últimas três temporadas, os dois clubes se cruzaram na LC seis vezes, com amplo domínio do Barça, que venceu metade delas. Em 2012/13, porém, os rossoneri venderam caro demais a eliminação nas oitavas de final, vencendo no San Siro.

Nesta terça, o Milan segue sem inspirar muita confiança, mas pelo menos contará com a volta de Kaká, recuperado de lesão. E outro reforço de última hora pode ser Mario Balotelli, que passará por testes instantes antes da peleja. Já o Barcelona, que perdeu seus 100% de aproveitamento em La Liga, terá novamente a dupla formada por Lionel Messi e Neymar estrelando seu ataque.

O reencontro

Porto x Zenit

Não faz tanto tempo que Porto e Zenit se enfrentaram pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Em 2011/12, portugueses e russos estavam na mesma chave do torneio. E as lembranças são péssimas para os Dragões, que viram o time de São Petersburgo avançar para as oitavas de final ao lado do Apoel e tiveram que se contentar com a Liga Europa. Naquela ocasião, o Zenit venceu em casa e segurou o empate por 0 a 0 em Portugal, vital para a classificação. Ressabiado pelo vexame do passado e pela a derrota para o Atlético de Madrid na última rodada, o Porto sabe que matar os russos nesta terça será fundamental.

O cara

Robin van Persie

Já que os resultados do Manchester United na Premier League não são tão bons, agradar a torcida na Liga dos Campeões virou a prioridade. Nesta quarta, os Red Devils têm boas chances de emendar sua segunda vitória na competição, pegando em Old Trafford a Real Sociedad, que acumula duas derrotas até aqui. E ninguém mais capacitado para construir o triunfo do que Van Persie, autor de sete gols na temporada. Porém, o fardo sobre o holandês aumenta um pouco mais na Champions, já que Adnan Januzaj, a sensação dos ingleses nas últimas partidas, não foi inscrito na competição continental.

O brasileiro

Marquinhos

France Soccer League One

Dois jogos, dois gols. O retrospecto de Marquinhos na Liga dos Campeões é excelente, considerando que o brasileiro é um mero zagueiro do Paris Saint-Germain. Além de fazer ótimo papel na marcação, o camisa 5 tem aparecido com constância no ataque, potencializando a já forte jogada aérea dos parisienses. Nesta quarta-feira, os franceses viajam para Bruxelas, aonde enfrentarão o Anderlecht. Uma boa oportunidade para o defensor não apenas para manter a segurança na retaguarda, mas também para balançar as redes mais uma vez.

Thomas Müller

O Bayern Munique terá pela frente aquela que provavelmente será sua maior mamata na fase de grupos: os bávaros recebem o Viktoria Plzen na Allianz Arena. Se CSKA Moscou e Manchester City já foram presas fáceis nas primeiras rodadas, as expectativas são de goleada contra os tchecos. E um dos mais capazes de garantir o placar elástico para o time de Pep Guardiola é Thomas Müller, jogador que mais participou dos tentos do time na temporada. São nove gols e seis assistências do alemão, logo à frente de Arjen Robben e Franck Ribéry.

Galatasaray x Kobenhavn

Em suas duas primeiras partidas, o Galatasaray foi goleado pelo Real Madrid e arrancou um empate de valor contra a Juventus. Mesma coisa que o Kobenhavn conseguiu em sua arrancada na Champions. O que isso significa? Que a Vecchia Signora anda mal das pernas. Em Istambul, o favoritismo é todo dos turcos, mas a torcida turca está rescaldada pelos 6 a 1 engolidos na última exibição. Se tiver opção, não deixe de trocar o canal para ver o confronto entre os favoritos da chave no Santiago Bernabéu.

E pela Liga Europa…

Dinamo Zagreb x PSV

Nos últimos tempos, o Dinamo Zagreb foi um participante costumeiro da Liga dos Campeões, embora tenha acumulado mais goleadas do que qualquer outra coisa na ‘primeira divisão continental’. Pela frente, o PSV tem o peso da camisa de quem já foi o melhor time europeu há 25 anos. Sem o glamour de outros tempos, os dois times tentam uma guinada na Liga Europa, depois de serem humilhados pelo ascendente Ludogorets Razgrad. Mesmo fora de casa, os holandeses pintam como favoritos para o encontro.


Fonte - Trivela

Foto: Britain Soccer Champions League - Spain Soccer Champions League - France Soccer League One