Postado por - Newton Duarte

'Muito empurra-empurra': Barbio explica confusão na AFN

William Barbio explica início da confusão na Arena Fonte Nova

De acordo com o atleta, tudo começou quando Wesley, do Palmeiras, decidiu provocar Emanuel e deu um tapa na cabeça do atleta

O atacante William Barbio quebrou o silêncio e decidiu falar sobre a briga protagonizada na porta dos vestiários da Arena Fonte Nova, entre alviverdes e tricolores, logo após a derrota do Bahia por 1 a 0.

De acordo com o atleta, tudo começou quando Wesley, do time paulista, decidiu provocar Emanuel e deu um tapa na cabeça do atleta. "Foi uma coisa de jogo, todo mundo estava de cabeça quente e houve um desentendimento com Emanuel e Wesley. Eu fui tentar separar, acharam que a briga tinha aumentado e começou uma grande confusão. O jogo foi muito pegado e essas coisas acontecem", disse ao Correio24Horas.

"A briga continuou nas escadas que dão acesso aos vestiários e teve muito empurra-empurra. Eu encarei como uma discussão de jogador mesmo, porque todo mundo quer vencer. Acontece. Agora só nos resta superar isso com trabalho. Não pode baixar a cabeça, nem desanimar. Tem que ir atrás de resultado", completou.

Entenda o caso - O clima no jogo entre Bahia e Palmeiras não foi nada tranquilo. Com as duas equipes em situação de risco no Campeonato Brasileiro e uma arbitragem que deixou o jogo rolar sem apostar na marcação de pequenas faltas, a violência acabou aparecendo.

Ainda dentro de campo, jogadores de Bahia e Palmeiras brigaram e tiveram de ser separados por policiais que trabalhavam na partida. Na subida para os vestiários, a confusão continuou. Jogadores das duas equipes partiram para a agressão e precisaram ser contidos por seguranças.

Quando o clima parecia mais ameno e o time do Palmeiras entrou nos vestiários, o árbitro Leandro Pedro Vuaden chegou ao seu vestiário e uma nova confusão tomou conta do local. Atletas e até dirigentes do time baiano reclamavam de um pênalti não marcado para o time da casa e partiram para cima do juiz e trocaram agressões verbais. Mais uma vez, a polícia interferiu. A situação só se acalmou quando os dois times foram embora do estádio, isolados da torcida

Veja a: Confusão nos vestiários da Arena Fonte Nova.