Postado por - Newton Duarte

'Muito importante', diz Paulo Roberto sobre eliminar confronto da volta

Bahia estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, contra o Globo FC, fora de casa. Para evitar jogo em Salvador, Tricolor precisa vencer por dois gols de vantagem

O Bahia estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), contra o Globo FC, do Rio Grande do Norte. É a chance de a equipe do técnico Doriva se recuperar depois daderrota para o rival Vitória, no clássico disputado no último domingo. O Tricolor encerrou a preparação para o duelo nesta quarta-feira, com umtreino táticono Fazendão. 

O jogador escolhido para conceder entrevista coletiva antes do treino foi o volante Paulo Roberto, que assumiu a titularidade depois da lesão de Danilo Pires. Ele falou sobre a importância de vencer o adversário por dois gols de diferença e eliminar o jogo da volta, em Salvador. Para isso, é importante que a equipe evite tomar gols. 

- Não digo que seja um peso extra, acho que é uma responsabilidade que a gente tem que ter a cada jogo, de não sofrer gols. A questão de eliminar um jogo realmente é muito importante para a gente que vem com uma carga muito grande de jogos. Realmente, se a gente conseguir fazer esse resultado lá, vai ser muito importante para a gente poder descansar uma rodada – afirma. 

O volante tricolor também falou sobre o revés diante do maior rival. Ele contou que os jogadores mais experientes do elenco conversaram com todo o elenco, para evitar que o resultado ruim atrapalhe o ambiente da equipe. 

- Na verdade, a gente não conversou com a comissão. A gente conversou entre a gente. A gente que é mais experiente tentou amenizar a situação o mais rápido possível. Porque a gente vem numa sequência muito boa, então a gente não pode deixar uma derrota, infelizmente no Ba-Vi, atrapalhar o ambiente que a gente está tendo aqui, e acredito que não vai atrapalhar para o resto da temporada – diz Paulo Roberto.

Para a estreia na Copa do Brasil, o Tricolor não vai contar com o zagueiro Gustavo e com o lateral João Paulo, machucados. O atacante Edigar Junio e o volante Feijão, ambos titulares, foram poupados.