Postado por - Newton Duarte

Múltipla escolha

Múltipla escolha

Os representantes do movimento Bom Senso F.C. que se encontrarão com o presidente da CBF, José Maria Marin, pretendem levar debaixo do braço várias propostas para a alteração no calendário do futebol brasileiro. Querem se prevenir contra o discurso de que o grupo apresenta os problemas, mas não soluções. A liderança do movimento acredita que o ideal seria levar até três propostas para passar pelo crivo dos cartolas.

Água fria. Líderes do Bom Senso F.C. foram alertados por membros do movimento para não ficarem entusiasmados pelo discurso do presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, de que poderia diminuir o Paulista.

Nos detalhes. Chamaram a atenção para eles que Del Nero disse que o assunto teria que ser discutido porque mexe com dinheiro dos clubes. Apontaram que vários times do interior dependem da verba da federação e, por isso, poderiam apoiar uma negativa do cartola.

Pente fino. A Fifa e o Comitê Organizador Local farão hoje no Rio uma reunião com todas as cidades-sedes da Copa. Discutirão temas sensíveis a todas elas. A reunião de acompanhamento se repetirá a cada dois meses até a realização do evento.

In loco. Ao mesmo tempo, as equipes locais do COL ganham reforços. Aos poucos, gerentes de transporte, marketing e algumas outras áreas vão se juntando aos gerentes das sedes da Copa.

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Proativo. Preocupado com a possibilidade de mudança de data da Copa-22, o novo presidente do COI, Thomas Bach, já encaminhou uma carta para a Fifa, já que os Jogos de Inverno ocorrem no mesmo ano e os dois eventos poderiam encavalar.

De véspera. O governo prepara uma festa com pompa e circunstância, recheada de atletas, para este mês, por ocasião da sanção presidencial dos itens relativos ao esporte da MP 620, como o fim das reeleições intermináveis.

Um leão por dia. Os atletas terão de se preparar para uma nova batalha na regulamentação dos artigos. A bancada da bola se mobiliza para derrubar a participação deles nas eleições das entidades esportivas. As federações e confederações alegam que não existem recursos para suportar o aumento dos seus colégios eleitorais.

Filiais. A liga de futebol dos EUA deve aumentar de 20 para 24 clubes. O inglês Manchester City será o dono do New York F.C., e David Beckham pode ficar com um clube em Miami. Profissionais de marketing do Brasil estudam opções para que clubes daqui façam o mesmo.

Diferente. Na avaliação da direção do Núcleo de Alto Rendimento do Grupo Pão de Açúcar, não há risco de o projeto ter destino semelhante ao Audax, clube de futebol administrado pelo grupo vendido ao Grêmio Osasco. O núcleo tem dois patrocinadores fortes: P&G e Caixa.

DIVIDIDA

"É impossível um membro nosso atuar onde isso ocorre com outros profissionais"

Brendan Schwab

Dirigente do capítulo asiático da Associação Mundial de Jogadores Profissionais, sobre as denúncias de escravidão na construção de arenas para a Copa do Qatar


Fonte: Bernardo Itri - Painel FC, com Juca Kfouri, colunista da Folha, e Fernando Itokazu - Folha