Postado por - Newton Duarte

Mundial de Basquete: Espanha atropelou o Brasil

Brasil é arrasado pela Espanha no Mundial de Basquete Masculino

Seleção sofreu sua primeira derrota, mas manteve-se na zona de classificação

Como nas duas primeiras partidas, contra França e Irã, a seleção brasileira masculina de basquete começou muito mal diante da Espanha, nesta segunda-feira. Ao contrário dos jogos iniciais, no entanto, desta vez o confronto era diante de uma das maiores potências do esporte, que ainda atuava embalada pela sua torcida.

Os espanhóis aproveitaram o apagão do Brasil para abrir 16 pontos de vantagem no primeiro período, administraram depois e deixaram a quadra com uma tranquila vitória por 82 a 63, pela terceira rodada do Grupo A do Mundial.

Brasil é derrotado pela Espanha

Com o resultado, a Espanha lidera a chave com 100% de aproveitamento após três partidas e tem a vaga para a próxima fase já garantida.

A equipe voltará à quadra nesta quarta, quando pega a França. Já o Brasil sofreu sua primeira derrota, mas manteve-se na zona de classificação. Na quarta, terá importante duelo contra a Sérvia, que também tem duas vitórias e uma derrota até o momento.

A seleção brasileira voltou a entrar em quadra “dormindo” nesta segunda. Sem conseguir atacar com qualidade e com a marcação completamente perdida, fosse no perímetro ou no garrafão, viu o adversário distanciar no placar.

Quando tentou a reação, a diferença já era quase irrecuperável e Pau Gasol, grande destaque da partida, ainda acabou com qualquer possibilidade de reação, o que fez com que o Brasil sequer sonhasse com a vitória em nenhum momento do jogo. Pau Gasol, aliás, terminou como grande cestinha, com 26 pontos, além de ter conseguido nove rebotes.

Ele não encontrou resistência na marcação brasileira, fosse com Anderson Varejão, Nenê, ou, principalmente, Tiago Splitter, que esteve irreconhecível. Pelo lado brasileiro, o cestinha foi Leandrinho, com 11 pontos. diferença de qualidade apresentada em quadra.