Postado por - Newton Duarte

Mundial de Clubes: Real Madrid 4 x 0 Cruz Azul :: O jogo, os gols e Ficha Técnica

CR7 passa em branco, mas Real goleia Cruz Azul e avança para decisão

Na tarde desta terça-feira, a lógica se confirmou no Marrocos. Atuando no Stade de Marrakech, o Real Madrid-ESP, favorito ao título, estreou no Mundial Interclubes superando o Cruz Azul-MEX, pelo expressivo placar de 4 a 0. Mesmo passando sufoco na etapa inicial, quando viram Casillas defender uma penalidade máxima cobrada por Torrado e Pavone desperdiçar duas chances claras, os merengues terminaram o jogo com pleno domínio. Os gols foram anotados por Sergio Ramos, Benzema, Bale e Isco.

Com o resultado positivo, os espanhóis aguardam o vencedor de San Lorenzo-ARG e Auckland City-NZE para a decisão do troféu. Argentinos e neozelandeses se enfrentam nesta quarta-feira, às 17h30 (de Brasília), também em Marrakech. A final está agendada para sábado, no mesmo horário supracitado.

Real Madrid passa sustos, mas larga na frente e vê Casillas pegar pênalti

Procurando a confirmação imediata de seu favoritismo, o Real Madrid desperdiçou uma oportunidade incrível de inaugurar o marcador, logo aos dois minutos: após cruzamento de Carvajal na ponta direita, Benzema desviou na segunda trave e acionou Cristiano Ronaldo. O astro português ganhou da marcação e, com o gol escancarado, finalizou firme. Porém, o camisa 7 viu o goleiro Corona praticar uma defesa milagrosa, evitando o precoce tento.

O favorito Real Madrid passou aperto na primeira etapa, mas terminou o compromisso em Marrakech com goleada - AFP

Após o susto inicial, o Cruz Azul quase premiou seus torcedores presentes no Marrocos, com oito jogados. Após dominar na ponta direita, Joao Rojas entortou o brasileiro Marcelo e cruzou rasteiro. O experiente Pavone se antecipou a Pepe e Sergio Ramos, mas não conseguiu desviar para as redes. Dois minutos mais tarde, os espanhóis responderam em chute de Benzema. O francês disparou da intermediária e viu a bola passar rente à trave de Corona.

Porém, quando o relógio apontou a marca dos 14, o Real Madrid balançou a rede. Em cobrança de falta no setor direito, Kroos alçou a bola na área mexicana e viu Sergio Ramos desviar de cabeça para as redes, aproveitando saída equivocada de Corona. Os mexicanos, que não se abalaram, chegaram com perigo aos 27. Porém, o chute de Joao Rojas desviou no autor do primeiro gol e saiu à direita de Casillas.

Aos 34 minutos, a formação dirigida por Carlo Ancelotti ampliou sua vantagem no Stade de Marrakech: Carvajal recebeu na ponta direita, passou por dois marcadores e cruzou na área. Livre de marcação, Benzema escorou de primeira e viu a bola passar por entre as pernas de Corona. O Cruz Azul poderia ter diminuído com 39 jogados, após pênalti infantil cometido por Sergio Ramos em Pavone. Porém, o capitão Torrado, que já havia convertido uma penalidade máxima contra o Western Sydney Wanderers, finalizou mal e viu Casillas voar no canto direito para espalmar.

Sergio Ramos marcou o primeiro gol merengue no Marrocos, mas teve a pele salva por Casillas, no pênalti - AFP

Antes do final da etapa inaugural, os mexicanos tiveram uma nova chance de balançar a rede. Perdido em campo, Illarramendi recuou mal e presenteou Pavone com uma bela assistência. O argentino dominou e invadiu a área como quis, com plenas condições de balançar a rede. Porém, se atrapalhou e facilitou a recuperação de Casillas.

Com calma e qualidade, merengues transformam triunfo em goleada

No segundo período, o Real Madrid encontrou o terceiro gol logo aos quatro minutos. Em contragolpe mortal, Cristiano Ronaldo recebeu de Benzema, escapou em velocidade pela ponta esquerda, invadiu a área e cruzou na medida. Nas costas do marcador, Bale desviou de cabeça, com tranquilidade, para balançar a rede mexicana. Com 17 jogados, o galês acionou o camisa 7 e viu o companheiro português protagonizar uma finalização impressionante, de primeira e de letra. Porém, bem posicionado, Corona defendeu com firmeza.

Quando o relógio apontou a marca dos 20, o Cruz Azul acertou a trave, em finalização colocada de Barrera, que havia acabado de entrar no posto do argentino Pavone. Porém, seis minutos mais tarde, os merengues decretaram a goleada. Cristiano Ronaldo escapou em velocidade pela ponta esquerda, pedalou para cima da marcação, invadiu a área e tocou para trás. Com calma, Isco escapou de dois marcadores e concluiu com precisão, no canto direito de Corona.

Com 38 jogados, após boa jogada de Jesé pela ponta direita, Khedira testou firme na área, mas carimbou, caprichosamente, a trave direita de Corona. Cristiano Ronaldo bem que tentou seu tento, mas teve que se contentar com a goleada, que garantiu o passaporte merengue para a decisão.

Cristiano Ronaldo jogou bem e protagonizou uma finalização incrível, de letra. Porém, passou em branco - AFP

CRUZ AZUL 0 x 4 REAL MADRID

Mundial de Clubes da FIFA

Local: Stade de Marrakech, em Marrakech (Marrocos)

Data: 16 de dezembro de 2014, terça-feira

Horário: 17h30 (de Brasília)

Árbitro: Enrique Osses (Chile)

Assistentes: Carlos Astroza (Chile) e Sergio Román (Chile)

Gols: Real Madrid: Sergio Ramos (aos 14' do 1T), Benzema (aos 34' do 1T), Bale (aos 4' do 2T) e Isco (aos 26' do 2T)

Cruz Azul: Corona; Flores, Francisco Rodríguez, J.C. Domínguez e Pinto; Torrado, Bernardello, Giménez (Marco Fabian) e Formica; Joao Rojas (Valadéz) e Pavone (Barrera)

Técnico: Luis Fernando Tena

Real Madrid: Casillas; Carvajal, Sergio Ramos (Varane), Pepe e Marcelo; Illarramendi, Kroos (Khedira) e Isco (Jesé); Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema

Técnico: Carlo Ancelotti