Postado por - Newton Duarte

Mundial de Luta Olímpica: Coletiva de imprensa acontece nesta sexta em Lauro de Freitas

Coletiva de imprensa do Mundial de Luta Olímpica acontece nesta sexta

Pela primeira vez na história da Luta Olímpica mundial, o Brasil será sede do  Campeonato Mundial de Wrestling Júnior, em Salvador, de 11 a 16 de agosto. Mais de 600 atletas e 59 países são aguardados no evento. Uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7), às 9h30, na sala de imprensa do Centro Pan Americano de Judô, marcará a abertura oficial do evento e revelará detalhes sobre a competição.

Participam da coletiva o presidente da Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), Pedro Gama Filho, o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Álvaro Gomes, a primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Pan Americanos, Joice Silva, e o presidente da United World Wrestling das Américas, Francisco Lee.

A Bahia foi escolhida sede do Mundial após oferecer melhores condições para realização do evento do que cidades como Lausanne, na Suíça, Sofia, na Bulgária, além de Rio de Janeiro, Recife e São Paulo. A defesa da candidatura de Salvador foi feita na cidade polonesa de Walzbrych, março desse ano, pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia, Álvaro Gomes. “Esse é mais um presente do Governo da Bahia aos desportistas baianos, aliás, aos desportistas do continente, pelo ineditismo da realização”.