Postado por - Newton Duarte

Mundial sub-17: Brasil bate a Rússia e agora encara o México

Mundial sub-17: Brasil bate a Rússia e encara o México nas quartas de final

Com grande atuação de Boschilia, seleção vence os russos por 3 a 1, mas perde o meia do São Paulo, suspenso, para o duelo contra os mexicanos


Não foi um jogo fácil como os três da fase de grupos, mas o Brasil venceu a Rússia por 3 a 1, nesta segunda-feira, e vai encarar o México nas quartas de final do Mundial sub-17 (assista aos gols no vídeo ao lado). Em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, a garotada se impôs no segundo tempo e teve o trabalho facilitado pela expulsão de Barinov, que deixou os russos com um jogador a menos durante boa parte da etapa final. Mosquito e Boschilia, duas vezes, marcaram os gols da seleção brasileira. O meia do São Paulo é o artilheiro do torneio, com seis gols. Makarov descontou para os russos.

Mas nem tudo é um mar de rosas para o Brasil. Nas quartas de final, na sexta-feira, às 14h (de Brasília), o time do técnico Alexandre Gallo vai enfrentar o México, atual campeão mundial da categoria. Para piorar, Gallo, que já não contava com o lesionado Abner, perdeu Boschilia, artilheiro do torneio com seis gols, e Gustavo, punidos com cartões amarelos.

Boschilia comemora gol do Brasil com Auro e Mosquito: camisa 11 é o artilheiro do torneio

Dificuldades no primeiro tempo

Ao entrar em campo, o Brasil logo percebeu que não encontraria a mesma facilidade da primeira fase, quando aplicou três goleadas. Com o time bem postado na defesa, a Rússia dificultava os avanços da seleção brasileira e ainda levava perigo nos contra-ataques.

Nathan esbarra na marcação russa

Boschilia era o responsável pelos principais lances do Brasil, geralmente em chutes de longa distância, sem grande perigo. Caio, pela esquerda, e a dupla de ataque formada por Nathan e Mosquito, se movimentavam bastante, trocavam passes rápidos, mas encontravam dificuldades de entrar na área russa.

O principal lance da Seleção ocorreu em uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio, Danilo subiu mais alto que a zaga russa e cabeceou com força. De mão trocada, o goleiro Mitryushkin faz uma espetacular.

Expulsão de russo facilita para o Brasil

A etapa final, no entanto, começou bem diferente. Com velocidade, o Brasil conseguia chegar com mais frenquência à área da Rússia, que já não conseguia mais exercer a marcação com a mesma eficiência. Caio Rangel voltou bem e se tornou o jogador mais perigoso em campo, chutando inúmeras vezes. O goleiro Mitryushkin operou vários milagres. A essa altura, o Brasil já havia finalizado 18 vezes, contra apenas dois chutes dos russos.

Boschilia jogo Brasil e Rússia  (Foto: AP)

Com dois gols, Boschilia foi o destaque do jogo, mas não vai enfrentar o México, na sexta

Já melhor em campo, a seleção brasileira se impôs de vez quando Barinov cometeu falta dura em Auro e foi expulso. Dois minutos depois, o Brasil aproveitou bem a vantagem numérica em campo. O próprio Auro fez grande jogada individual, invadiu a área, colocou no meio das pernas do marcador e cruzou na medida para Mosquito escorar para o gol.

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

Bola de Ouro da FIFA: Neymar, Thiago Silva e Felipão estão na lista

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Com um a mais e em vantagem no placar, o Brasil passou a explorar os espaços deixados pela Rússia. E foi assim que chegou ao segundo gol. Aos 34, Kennedy, que havia entrado no lugar de Caio Rangel, puxou contra-ataque pela esquerda, levou ao fundo e cruzou. Boschilia antecipou o goleiro e marcou o segundo da Seleção.

A Rússia ainda tentou uma reação com Makarov, que aproveitou falha de Lucas e Eduardo na defesa, aos 45 minutos. Mas nos acréscimos, Boschilia arriscou da entrada da área, o goleiro deu rebote, e ele mesmo marcou seu sexto gol no Mundial sub-17. O meia, que será desfalque contra o México, é o artilheiro isolado do torneio.


Fonte: ge.com

Fotos: Assessoria CBF e AP