Postado por - Newton Duarte

Muriel reconhece o peso dos próximos jogos e diz: Focar no Criciúma

Depois de enfrentar a equipe de Santa Catarina, nesta sexta-feira, na Fonte Nova, o Bahia tem pela frente, nas próximas três rodadas, Londrina e Brasil de Pelotas

Depois de empatar com o CRB em 2 a 2, na última rodada, o Bahia tem outros três adversários diretos nos próximos quatro jogos, a começar pelo Criciúma, partida marcada para esta sexta-feira, na Arena Fonte Nova. Os outros dois são Londrina e Brasil de Pelotas, com um duelo diante do Tupi entre eles. É, em tese, a sequência mais complicada do Tricolor até o fim da Série B.

Muriel admite que é uma sequência dura, mas tem como princípio pensar em um jogo de cada vez. Para o goleiro, que concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, no Fazendão, cada partida tem que ser encarada como um jogo de mata-mata a partir de agora.

Confronto direto tem um peso a mais, porque é a oportunidade de ampliar a diferença para os que estão atrás e poder buscar os que estão acima. Mas temos que fazer de cada jogo uma decisão. Tenho como princípio não ficar projetando muito a sequência, porque cada jogo vale três pontos. No último jogo em casa, vencemos e entramos no G-4. Faltam 11 jogos, temos que fazer de cada um deles uma decisão. Como se fosse um mata-mata, para no final conseguir nosso objetivo, mas tendo em mente que, quanto antes entrar no G-4, melhor. Então vamos entrar focados para que seja já nesse próximo jogo – comentou o goleiro tricolor.

Muriel aproveitou para destacar a força do time jogando em casa e, com isso, pediu o apoio da torcida tricolor.

Torcedor tem sido fundamental na busca pelo acesso, tanto que nos jogos em casa, estamos demonstrando ser muito fortes. Mais uma vez, contamos com a ajuda do torcedor, para que ele venha nos ajudar durante os 90 minutos, para que a conseguir mais um triunfo, para cada vez mais se tornar sólido o nosso sonho, que é o acesso à Série A – afirmou.

A partida entre Bahia e Criciúma, nesta sexta, está marcada para 19h15 (horário de Brasília). Baianos e catarinenses, 6º e 7º colocados, respectivamente, estão separados por apenas um ponto.

Fonte: Ge.com