Postado por - Newton Duarte

'Na 2ª etapa envolvemos o Santos', diz Marcos Aurélio exaltando postura

Marcos Aurélio exalta postura do Bahia na 2ª etapa: "Envolvemos o Santos"

Na noite desta quinta-feira, o embalado Bahia mediu forças com o Santos, na Vila Belmiro, mas amargou uma derrota por 1 a 0, com gol marcado por Leandro Damião, logo aos dez minutos da primeira etapa. Embora o revés deixe o Esquadrão de Aço estacionado nos 30 pontos, em posição incômoda, os tricolores se mostraram satisfeitos com a atuação desempenhada na segunda etapa.

Substituto de William Barbio, o camisa 10 Marcos Aurélio foi responsável por boa porcentagem do crescimento tricolor. Alternando velocidade e técnica, o meia-atacante criou a chance mais perigosa da representação nordestina: quando o relógio apontou a marca dos 17 do período complementar, o jogador carimbou a trave esquerda de Vladimir, cobrando falta e contando com desvio na barreira.

Após o apito final do árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, Marcos Aurélio exaltou a postura de seus companheiros nos 45 minutos finais e lamentou o insucesso. “O segundo tempo foi completamente diferente. Nossa equipe colocou a bola no chão e fez a aproximação. Assim, envolvemos o Santos. Faltou pouco para o empate ser arrancado”, avaliou, em entrevista ao canal Premiere.

O dianteiro também aproveitou para expor sua disposição para alcançar a titularidade na configuração de Gílson Kleina. “O professor vem optando pelo William Barbio, mas procuro aproveitar as oportunidades que recebo. Quero ajudar o Bahia a se recuperar no campeonato”, encerrou.

O próximo desafio do Esquadrão de Aço será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), diante da Chapecoense, na Arena Fonte Nova. O duelo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro