Postado por - Newton Duarte

Na Arena, Bahia encara o Globo-RN para se manter na liderança

Bahia pega o Globo-RN na Fonte Nova para se manter líder no Nordestão

Com sete pontos, Bahia pode colocar um pé na próxima fase da Copa do Nordeste

Bicampeão do Nordeste nos anos  2001 e 2002, o Bahia quer voltar a ter a hegemonia na região. Desde que o torneio retornou, o tricolor protagonizou dois grandes vexames, em 2013 e 2014, sendo eliminado ainda na primeira fase.

Este ano, o time comandado por Sérgio Soares faz a melhor campanha (em percentual) entre os 20 clubes participantes e pode hoje, às 19h40, contra o Globo-RN, dar um grande passo para se garantir nas quartas de final do torneio.

Para permanecer na liderança do Grupo E, o Bahia precisa apenas  vencer a equipe potiguar, terceira colocada com dois pontos em três jogos disputados, na Fonte Nova.  Artilheiro do Esquadrão na Copa do Nordeste com três gols marcados em três partidas, Kieza espera um jogo complicado, assim como aconteceu em Ceará-Mirim, quando o time conseguiu a virada por 2x1 após os 40 minutos do segundo tempo, com dois gols de Maxi Biancucchi.

Kieza é o artilheiro do Bahia na competição (Foto:  Felipe Oliveira/ Divulgação E.C. Bahia)

“A gente já viu que no primeiro jogo foi complicado. Esperamos uma partida igual, eles querem vencer e classificar. Temos que jogar como jogamos contra o Vitória”, destaca K9, lembrando do Ba-Vi do domingo passado, quando o Esquadrão foi buscar o empate por 1x1 com o rival mesmo com um jogador a menos.

Pela terceira vez consecutiva, Kieza terá a companhia de Léo Gamalho e Maxi para formar o trio de ataque titular. Para ele, o entrosamento está melhorando a cada partida. “A gente vem conversando bastante para se acertar. Estamos começando a nos entrosar. Os gols vão sair naturalmente”.

Dívida

Se hoje Kieza vive a sua melhor fase desde que chegou ao Bahia, o jogador ainda guarda um sentimento de dívida por ter feito parte do grupo que foi rebaixado para  a Série B do Brasileiro em 2014. “Fiquei chateado por ter participado do grupo que caiu e por não ter conseguido jogar nas últimas partidas devido a uma lesão que tive”.

Em negociação para estender o contrato com o tricolor, que termina dia 11 de julho, o artilheiro mostra gratidão pelo esforço que o clube fez quando o trouxe de volta ao Brasil e garante que quer permanecer até o fim do ano. “Fizeram esforço para eu vir. Estava há um ano e meio fora do Brasil.  Espero que eu possa renovar meu contrato e continuar. Quero ficar e a gente vai resolver da melhor forma”, acredita o atacante.