Postado por - Newton Duarte

Na 'brocança': Com 27 gols, Bahia tem o 3º melhor ataque do futebol brasileiro

Bahia, com 27 gols, tem o 3º melhor ataque do futebol brasileiro

Bahia, com 27 gols, tem o 3º melhor ataque do futebol brasileiro

Com a goleada sobre o Galícia por 5 a 0, no Estádio de Pituaçu, o Bahia não deu apenas um passo muito importante rumo às semifinais do Campeonato Baiano. O placar elástico, com direito aos dois primeiros gols de Tiago Real com a camisa tricolor, colocou o esquadrão entre os três clubes brasileiros com melhor ataque da temporada de 2015, até então.

O Bahia com os 5 gols marcados, neste final de semana, deixou para trás o São Paulo (25 gols) e se tornou atualmente o terceiro time que mais marcou gols neste início de ano: 27 vezes. Ceará e América de Natal, com 32 e 29 gols, respectivamente, completam a lista das quatro agremiações com o ataque mais eficiente.

No esquadrão, os dois maiores responsáveis por este bom momento ofensivo, em números, são os centroavantes Kieza e Léo Gamalho. O primeiro, somado o Campeonato Baiano e Copa do Nordeste, já balançou a rede em 9 oportunidades, enquanto Léo Gamalho foi responsável por outros cinco.

Nesta quarta-feira (18), em Campina Grande, os dois estarão fora de combate. Poupados, os jogadores titulares sequer viajaram e acompanharão da televisão o último jogo do Bahia na primeira fase da Copa do Nordeste.