Postado por - Newton Duarte

Na chincha, Professor! Doriva promete conversa 'particular' com atacante

Doriva aponta erros e promete conversa “particular” com Luisinho

Treinador tricolor mostra insatisfação com atacante na partida que classificou o Bahia para a semifinal do Campeonato Baiano: "Ele precisa servir os companheiros"

O Bahia garantiu vaga na semifinal do Campeonato Baiano na tarde deste domingo, após vencer o Bahia de Feira pelo placar de 2 a 1, em jogo disputado na Arena Fonte Nova. Os dois gols do Tricolor foram marcados por Edigar Junio. Agora, a equipe encara o Fluminense de Feira.

Só que o treinador tricolor não gostou muito do que viu. Em entrevista coletiva após a partida, Doriva reclamou das chances desperdiçadas, pediu mais objetividade e trabalho em conjunto.

- Gosto de uma equipe coletiva. O time precisa ser mais coletivo, ter mais clarividência nos lances, para fazer um trabalho em conjunto e servir o companheiro que está bem posicionado. Tivemos lances assim. A gente precisa ser mais objetivo para concluir as jogadas. Criar as chances e aproveitar. Esse tema vai ser importante para mim durante a semana – afirmou o treinador do Bahia.

O recado do treinador pode perfeitamente ser endereçado a Luisinho. O atacante, substituído ainda no intervalo, desperdiçou alguns ataques ao optar por jogadas individuais. Doriva não gostou nem um pouco da atuação do jogador e revelou que vai chamá-lo para uma conversa individual.

- [Luisinho] Estava fazendo jogadas individuais e perdendo muitas bolas. Vou ter uma conversa particular, porque é um jogador importante para nós, a gente precisa das suas assistências, mas ele precisa servir os companheiros. A gente precisa dele, mas hoje ele estava retardando as jogadas e prendendo muito a bola – reclamou Doriva.

O próximo jogo do Bahia está marcado para quarta-feira. A equipe encara o Fortaleza, no primeiro confronto das quartas de Final do Copa do Nordeste.

Confira outros trechos da coletiva de Doriva.

INSISTÊNCIA PELO MEIO

A gente errou muito. Estava insistindo pelo meio. Estava cobrando para circular a bola. Quando você tem vantagem numérica, trabalha a bola e joga por fora, utilizando a passagem dos laterais, e assim você cria situações. A gente estava insistindo em jogar pelo meio, e estávamos perdendo as bolas. Temos que estar atentos a isso.

THIAGO RIBEIRO

Thiago tem uma lucidez, é inteligente, acostumado a jogar grandes partidas e fez um bom jogo. Criou situações, serviu aos companheiros. Tem oportunidades que os companheiros podiam ter servido ele. Os nossos atletas ainda não conhecem ele. Quando for se adaptando, vão ter muitas situações para achar ele, porque é inteligente e rápido. Gostei, é um jogador que vai crescer ainda. Ainda não está na melhor forma dele. Deixamos ele no campo para adquirir esse ritmo e vai crescer com a equipe no momento certo.

ACOMODAÇÃO NATURAL

Quando você tem uma vantagem, há uma acomodação. A gente conversa, mostra que não pode, mas em alguns momentos há [a acomodação]. A gente tem que ter concentração todo o tempo, para não tomar gols, criar situações. Em alguns momentos, a gente precisa ser atento.

DM TRABALHANDO

A gente vai ver se há carência de alguma peça para poder trazer. Os atletas que estavam no departamento médico estão quase retornando. Elenco vai se reforçar, porque perdemos muita gente por lesão. Departamento está trabalhando muito para recuperar os atletas o mais rápido possível.

DE OLHO EM UM 9?

A gente sabe que o Hernane é difícil de ser substituído, porque é um goleador nato. Se entender que há carência, com certeza a gente vai buscar junto com a diretoria.