Postado por - Newton Duarte

Na despedida,Fernandão é homenageado e se emociona

Homenageado pelo Bahia, atacante Fernandão destaca garra em campo

Atacante tricolor está de saída para o Bursaspor, da Turquia. Artilheiro do time no Campeonato Brasileiro, jogador é homenageado e se emociona na despedida

Última coletiva de Fernandão no Bahia

Na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, o Bahia tentou, mas não conseguiu fechar o ano com um trinfo. Diante de um Fluminense desesperado para evitar o rebaixamento, o Tricolor baiano foi batido por 2 a 1, resultado de uma virada. Ainda assim, havia festa nas arquibancadas: o time carioca saía de campo com passaporte carimbado para a Série B, apesar da vitória.

O gol do Esquadrão saiu dos pés de Wiliam Barbio, ainda no primeiro tempo. Mas as atenções estavam voltadas para outro atacante: Fernandão, de saída do Bahia para o Bursaspor, da Turquia, foi homenageado pelo clube antes do confronto: recebeu o Título de Mérito Desportivo Tricolor e um troféu.

Artilheiro do time no Brasileirão, o jogador marcou 15 gols com a camisa tricolor e se tornou o segundo maior artilheiro da história do Bahia em uma edição de Campeonato Brasileiro, atrás apenas de Cláudio Adão, que marcou 18 gols na Série A de 1986.

Ao deixar o gramado, no fim da partida, Fernandão se emocionou. O atacante afirmou que o início foi difícil, mas destacou o carinho pelo time baiano e disse que esta despedida é apenas um ‘até breve’. Ele ainda afirmou que a garra e a determinação foram os fatores que fizeram a diferença para sua atuação no Tricolor baiano.

- Não sou um jogador de habilidade. Às vezes, a gente tenta e sai alguma coisa. Mas acho que a vontade, a garra e a determinação que eu ponho dentro de campo sobressaem – analisou o jogador.

Fernandão viaja para a Turquia no fim deste ano. O jogador tem contrato com o Atlético-PR válido até o fim de 2015 e ficará um ano e meio no clube turco. Ao final deste período, o atacante poderá assinar pré-contrato com qualquer equipe, já que terá apenas mais seis meses de vínculo com o time paranaense.

Homenagem a Fernandão; Bahia (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Troféu e placa foram entregues a Fernandão antes da partida deste domingo


Fonte: GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia