Postado por - Heitor Montes

Na internet, Bahia e Sport falam que final do Nordestão será de “muita paz e ótimo futebol”

Não precisava nem de organização da CBF. Na tarde desta quinta-feira, Sport e Bahia trataram de “marcar”, pela internet, as partidas decisivas da Copa do Nordeste. As duas equipes têm disputas previstas para os dias 17 e 24 deste mês, pelas finais da competição regional.

Por meio de postagens no Twitter, o Leão da Ilha e o Esquadrão de Aço pediram paz nas partidas que virão. O jogo de ida será realizado na Ilha do Retiro, enquanto a volta terá a Arena Fonte Nova como palco.

- Estamos te esperando com a Ilha lotada, @ecbahia! Daqui a duas semanas, vamos começar a disputa da final entre os #MaioresdoNordeste! (...) Que sejam dois clássicos de muita paz e ótimo futebol! – dizem algumas mensagens postadas pelo Sport.

- Concordamos em tudo! É a final mais esperada desde a retomada do Nordestão, em 2013. O Brasil inteiro assistirá pela TV! – responde o Bahia.

Bahia e Sport Bahia e Sport "conversam" sobre finais do Nordestão no Twitter (Foto: Reprodução)

A campanha vem bem a calhar, em um período de rivalidade acirrada em Pernambuco e na Bahia. No Recife, a decisão das semifinais entre Santa Cruz e Sport foi quente. O jogo realizado no Arruda, na última quarta, teve diversas confusões em campo e terminou com quatro jogadores expulsos – dois de cada equipe. Em Salvador, o Ba-Vi do último domingo foi marcado por uma briga generalizada entre jogadores e comissões técnicas. Além disso, os três últimos clássicos tiveram torcida única, após recomendação do Ministério Público, devido à morte de um torcedor do Bahia depois do primeiro Ba-Vi do ano.

Fonte: Globo Esporte