Postado por - Newton Duarte

Na lateral: Bruno Paulista será mantido no time titular contra a Juazeirense

Bruno Paulista será mantido no time titular contra a Juazeirense

Volante continuará improvisado na lateral-esquerda graças ao bom desempenho diante do Nacional-AM

Sem tempo a perder, o Bahia voltou aos treinos ontem, um dia após vencer o Nacional por 3x2 e garantir a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. O time titular fez um trabalho regenerativo na academia, enquanto os reservas e atletas que jogaram menos de 45 minutos treinaram no campo do Fazendão.

O lateral-esquerdo Patric, que contundiu o tornozelo esquerdo no jogo contra o Sport, domingo, segue em tratamento no departamento médico e não deve se recuperar a tempo para atuar no próximo jogo do tricolor, às 16h de amanhã, contra a Juazeirense, pela semifinal do Campeonato Baiano.

Com isso, o volante Bruno Paulista segue no time titular, improvisado na posição. Bastante elogiado contra o Nacional, o garoto está confiante, mas prevê dificuldades. “Vai ser um jogo truncado. Eles precisam da vitória e a gente não pode dar mole”, avisa.

Sem se preocupar com o status de titular ou reserva, Bruno Paulista tem uma única preocupação: garantir vaga na final do estadual. “Independente de quem entrar, a equipe que Sérgio (Soares) colocar vai ser jogadores de excelente qualidade. O grupo está focado e muito unido e isso que é o mais importante”.

O Bahia pode perder por até um gol de diferença que, ainda assim, estará classificado à final do Baiano. Na outra semi, o Vitória da Conquista pode perder por até três gols de diferença contra o Colo Colo, após 3x0 na ida.

Não sei se este texto vai ficar devidamente sistematizado como mereceria. Não sei se vou atingir o âmago da questão como deveria.

Inicialmente, quero lembrar que o contrato do Bahia com a Arena Fonte Nova e Bahia, davam ao Tricolor uma renda anual de de R$ 9 milhões, mais um bônus por determinada média de público atingida.