Postado por - Newton Duarte

Na lateral, Yuri ganha oportunidade como titular do Bahia

Improvisado na lateral, Yuri vai estrear como titular do Bahia

Como vem ocorrendo em quase todas as partidas do Bahia na temporada, no confronto contra o Campinense, nesta quarta-feira (18), às 22h, no estádio Amigão, mais um atleta oriundo da divisão de base fará sua estreia como titular no time do Sérgio Soares. Desta vez, trata-se do volante Yuri.

O jovem atleta chamou a atenção da comissão técnica Tricolor, mas foi deslocado da sua função original, volante, para treinar na lateral-direita. Sendo assim, o garoto terá sua primeira chance na equipe profissional nesta quarta, diante do time paraibano, e considera o fato de atuar ao lado de companheiros da base como positivo.

Saiba Mais:

Tabela Atualizada da Copa do Nordeste 2015

Tabela Atualizada doCampeonato Baiano 2015

Troféu UTB - Avaliação dos jogadoresTroféu UTB

“A gente joga junto desde a base e estamos meio que entrosado e isso me deixa tranquilo, mesmo sendo a primeira vez como titular”, explicou o jogador.

Yuri também não se mostrou incomodado com o fato de atuar como lateral improvisado. “Eu sou volante, mas estou pronto para ajudar o Bahia e fico feliz pela oportunidade dada independente da posição”, completou.

O Bahia viajou para Campina Grande com a equipe considerada reserva, já que tem assegurada a primeira colocação do grupo no Nordestão. O Tricolor terá a vantagem de atuar a segunda partida das quartas de final na Arena Fonte Nova.