Postado por - Newton Duarte

'Na maior brevidade possível': Bahia divulga prazo para anuncio de Zagueiro

Bahia espera anunciar Lucas Fonseca “na maior brevidade possível”

Técnico Doriva diz que conhece pouco do zagueiro, mas ressalta que ele chega para uma posição carente, necessitada de reforços para o elenco Tricolor nesta temporada

Treinador diz que reforço é fundamental (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação)

Depois de acompanhar de perto o triunfo do Bahia sobre o Confiança, na noite desta quinta-feira, Lucas Fonseca não deve demorar muito para ser anunciado como novo jogador do Tricolor. A intenção da diretoria do Bahia é de resolver as pendências restantes, assinar o contrato e integrar o atleta ao elenco o mais rápido possível.

- Não gostamos de estabelecer prazos. Mas foi visto, está aqui. Estamos em negociação, expectativa de acertar seu retorno na maior brevidade possível. Precisa de um elenco cada vez mais forte, e o Lucas vai fazer parte disso - afirmou o vice-presidente Pedro Henriques.

O zagueiro conseguiu a rescisão contratual com o Tianjin Teda, da China, na última segunda-feira e retornou para o Brasil. Nesta quinta, esteve em um camarote destinado aos dirigentes da equipe e acompanhou o jogo ao lado do gerente de futebol tricolor, Eder Ferrari.

Apesar de a contratação não ter sido finalizada, o técnico Doriva se mostrou esperançoso com a chegada do atleta. Mesmo sem ter grandes conhecimentos do jogador, o treinador disse que o setor defensivo tem uma carência de reforços.

-  Conheço pouco, não trabalhei com ele, mas já vi jogar, jogamos contra. Nível muito bom, tem identificação com o clube. Posição carente, precisava de um jogador. A gente sabe que vai nos ajudar bastante. Vai precisar de um tempo para se condicionar, mas é uma contratação importante.

Caso a contratação de Lucas Fonseca seja confirmada logo, esta não será a última no planejamento tricolor. De acordo com o vice-presidente do clube, mais dois atletas para a zaga e um atacante de velocidade serão procurados.

- Sempre atento ao mercado, algumas negociações, mas não é do perfil ficar quantificando. Oportunidades podem surgir. Vamos buscar para defesa. Um ou dois. Dois para a defesa. Mais um de frente, de velocidade. Luisinho, Edigar jogando pelo lado, mas não é de velocidade. Surgindo a possibilidade de um meia, também vamos buscar - finalizou o dirigente.

Nota Luis Peres @BahiaClub: Acho interessante guardar todas as matérias sobre o tema, além de todas as postagens das redes sociaiS.

Aos fracos de memoria, ou com memoria seletiva conveniente, nós questionamos a postura de Lucas Fonseca quando ele resolveu que não queria ficar no Bahia por "problemas pessoais".

Uma má-vontade para jogar que dava gosto. Comprometia todo o sistema defensivo, e os "entendedores" de futebol reiteradamente culpavam Titi, que tinha que jogar por ele e pelos demais.

Mas, opinião e TOB, cada um tem o seu e dá a hora que quiser. Nós apenas oferecemos nossa opinião. E só!